Projeto Conectando Jovens Aprendizes às Empresas entra na fase de visitações

21/07/2022

A iniciativa do Centro Empresarial, em parceria com o SENAI, aproxima os Jovens Aprendizes de empresas associadas à entidade levando-os para dentro das organizações participantes do projeto.

COMPARTILHE

Um projeto pioneiro no Centro Empresarial, liderado pela entidade, em parceria com o SENAI, está mostrando na prática, para os Jovens Aprendizes, como é a vida em uma empresa. Os 157 alunos matriculados no SENAI Flores da Cunha, que estão divididos entre os cursos de Operador de Processos Logísticos Industriais, Desenhista Mecânico, Assistente Administrativo e Marceneiro de Móveis Seriados, estão vivendo uma oportunidade única: desde o início do mês de julho, eles participam de painéis de bate-papo, no Centro Empresarial, com os representantes das empresas Binotto Indústria de Componentes Hidráulicos, Fábrica de Móveis Florense, Hidrover Equipamentos Hidráulicos, Plastiline Embalagens, SAS Plastic Indústria e Comércio de Plásticos e Treboll Móveis.

As palestras abordaram os seguintes temas: liderança e desafios, trabalho em equipe, resolução de conflitos, proatividade, crescimento profissional, comprometimento, construção de carreiras e percurso educacional. Após essa rodada de conversa inicial, o Projeto Conectando Jovens Aprendizes às Empresas passou para uma segunda fase, que iniciou no dia 20 de julho e terá continuidade ao longo do mês de agosto, quando os Jovens poderão entrar nas empresas participantes como turmas convidadas, a fim de conhecer um pouco mais como cada uma delas funciona na prática.

O Centro Empresarial de Flores da Cunha recebe as capacitações do programa Jovem Aprendiz desde o ano de 2014 e, até o fim de 2021, já soma um total de 438 estudantes que concluíram o curso através da entidade. O Projeto Conectando Jovens Aprendizes às Empresas tem o apoio das organizações participantes, assim como da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha. Para mais informações sobre o Projeto Jovem Aprendiz e ter acesso às cotas de estudantes obrigatórias a cumprir conforme a legislação vigente, faça contato pelo telefone (54) 3297.3055. ou pelo e-mail contato@centroempresarialfc.com.br.

Últimas Notícias

Ver todas notícias
...
...
...

newsletter

Cadastre-se e receba todas as atualizações e notícias sobre o Centro Empresarial diretamente por email.