Empresário, responda a pesquisa do Inova RS e auxilie no direcionamento do futuro da região da Serra

28/06/2021

Pesquisa auxiliará na Transformação Digital e Inovação de Modelos de Negócio na região Serra e Hortênsias e pode ser respondida até o dia 15 de julho

COMPARTILHE

"Em 2030, a região Serra e Hortênsias será referência global de inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente de transformação da Experiência em Turismo, Cidades Inteligentes, Educação Tecnológica e Indústria 4.0, que incrementem a matriz econômica atual e potencializem novas oportunidades, com foco na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável da região”. Assim é definida a região da Serra pelos organizadores da pesquisa (link abaixo) que pode ser respondida até o dia 15 de julho. As respostas servirão de base e direcionarão as ações do projeto da Indústria 4.0 do Inova RS na região Serra e Hortênsias.

O doutor em finanças e professor no mestrado em Engenharia de Produção da UCS, Roque Zin, explica que a quarta revolução industrial está em andamento e revolucionando o mercado, e é composta de tecnologias que tornam as empresas mais inteligentes e facilitam a interação entre máquinas e humanos, promovendo maior eficiência. “A participação do empresariado nesta pesquisa é muito importante pois vai permitir um diagnóstico da nossa região para, em seguida, serem elaboradas proposições para o desenvolvimento das empresas no sentido de se integrarem nessas novas tecnologias”, pontua.

A pesquisa é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia do RS e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

 

Link para participar:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1yV_uaVfHeKRQmruL0U1uy1PNf9QLDFXJAS2NwokuFI4m4w/viewform

Últimas Notícias

Ver todas notícias
...
...
...

newsletter

Cadastre-se e receba todas as atualizações e notícias sobre o Centro Empresarial diretamente por email.

<