Destinos inteligentes e o desenvolvimento turístico regional

27/07/2022

Palestra é promovida pelo Comitê de Turismo da entidade e acontece no dia 1º de agosto.

COMPARTILHE

A turismóloga Luciane de Carvalho Pereira conduzirá o evento da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, das 19h às 20h30, no Centro Empresarial, sobre o desenvolvimento turístico regional no Rio Grande do Sul sob a ótica dos destinos turísticos inteligentes.

A conceituação de “destino turístico inteligente” foi definida pela Sociedad Mercantil Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas, S.A.M.P (SEGITTUR), em 2013, como “um espaço turístico inovador, acessível a todos, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica de vanguarda que garante o desenvolvimento sustentável do território, que facilita a interação e integração do visitante com o entorno e incrementa a qualidade da sua experiência no destino e a qualidade de vida dos residentes”, conforme descrição no site do Ministério do Turismo.

O evento propõe uma reflexão sobre a importância do planejamento estratégico e o direcionamento para o Turismo Inteligente. Nele os participantes poderão se questionar: ‘Será que sabemos como uma Governança inteligente do Turismo pode contribuir desde já para a construção de um futuro desejado e mais sustentável?’.

Os interessados devem fazer sua inscrição neste link. Associados investem R$25,00 por pessoa para participar. Não associados, R$50,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail desenvolvimento@centroempresarialfc.com.br, pelo telefone (54) 3297.3055 ou What’sApp (54) (54) 9.9263.0704. As vagas são limitadas.

Últimas Notícias

Ver todas notícias
...
...
...

newsletter

Cadastre-se e receba todas as atualizações e notícias sobre o Centro Empresarial diretamente por email.