Curso de Desenhista Mecânico do projeto Jovem Aprendiz tem suas inscrições prorrogadas até 25 de junho

08/06/2021

Aulas iniciam em julho de 2021

COMPARTILHE

Foram prorrogadas até dia 25 de junho de 2021 as inscrições para o curso de Desenhista Mecânico, do Projeto Jovem Aprendiz. Os interessados devem se inscrever no site do SENAI (https://www.senairs.org.br/jovem-aprendiz). Na sequência, conforme avaliação do currículo informado, a lista dos aprovados será divulgada no dia dois de julho e os escolhidos serão convidados pelas empresas para integrarem seu quadro de funcionários por meio do programa.

O curso de Desenhista Mecânico tem 800 horas de duração e as aulas acontecem de julho de 2021 a julho de 2022, no turno da manhã, na sede do Centro Empresarial. Para participarem da capacitação, os jovens devem ter 15 anos completos no ato da matrícula. As vagas são limitadas. Os jovens estudantes recebem meio salário mínimo, têm carteira assinada e transporte gratuito oferecido pela da prefeitura de Flores da Cunha até a sede do Centro Empresarial.

O programa Jovem Aprendiz atende a uma demanda criada pela Lei 10.097/2000. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática. Para promover a capacitação e a aprendizagem da mão-de-obra local, o Centro Empresarial de Flores da Cunha acolhe os jovens da comunidade por meio do programa Jovem Aprendiz desde 2014 e já formou 246 alunos. Atualmente estão em andamento outros três cursos: Assistente Administrativo, Operador de Processos Logísticos Industriais e Marceneiro de Móveis Seriados. Para mais informações, contato pelo telefone (54) 3297.3055 ou pelo celular e What’s App (54) 9.9175.8311.

Últimas Notícias

Ver todas notícias
...
...
...

newsletter

Cadastre-se e receba todas as atualizações e notícias sobre o Centro Empresarial diretamente por email.

<