Comitê do Meio Ambiente, do CE, apoia Campanha ‘Mais Árvores em Flores da Cunha’

15/09/2021

O objetivo da campanha lançada pelo poder público municipal é realizar a distribuição e o plantio de 1000 mudas até o final do ano

COMPARTILHE

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Projeto de Educação Ambiental de Flores da Cunha, lança a campanha MAIS ÁRVORES EM FLORES DA CUNHA, que conta com o apoio do Comitê de Meio Ambiente do Centro Empresarial, dentre outros parceiros. O objetivo é realizar a distribuição e o plantio de 1000 mudas até o final do ano no município. A ação de conscientização para o plantio de árvores terá início no dia 21. Podem participar pessoas físicas e empresas.

Araçá-amarelo, araçá-vermelho, araucária, cerejeira, goiaba-da-serra guabiju, pitanga, ingá-feijão, ipê-amarelo, manacá-da-serra, pata-de-vaca, sete-capotes e uvaia foram as espécies escolhidas para a campanha de plantio. O número de mudas por espécies é variado e a oferta ocorrerá conforme a disponibilidade.

O plantio pode ocorrer na área urbana, observando o Manual Prático de Arborização (http://187.63.171.67:8082/multi24/sistemas/portal/#tab-meio-ambiente-download), e na área rural.

 

COMO VAI FUNCIONAR?

O interessado (empresas, entidades ou pessoas físicas) deve acessar o link https://forms.gle/68StpWREna8AeFt89 para solicitar até 10 mudas. No momento do pedido, o interessado deve realizar o cadastro, informar o local de plantio e selecionar as espécies de árvores e a quantidade.

Após, será enviado um e-mail informando a data da retirada das mudas. A retirada deve ser feita no horto da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h.

Quem realizar a solicitação de 10 mudas em uma única vez receberá gratuitamente a placa comemorativa da campanha MAIS ÁRVORES EM FLORES DA CUNHA.

A campanha MAIS ÁRVORES EM FLORES DA CUNHA é uma realização das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito e Agricultura e Abastecimento. A ação tem apoio do Centro Empresarial – por meio do Comitê do Meio Ambiente –, Águia Papéis, Arbórea, Compacta Ambiental, Quality, Sicredi e Transresind.

 

LIVE

No dia 24 de setembro, às 19h30min, será realizado um bate-papo com Felipe Gonzatti, Dr° em Botânica, curador do Herbário HUCS e professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O tema da live é a importância das árvores nos mais diferentes aspectos. A transmissão será pelo YouTube do Projeto de Educação Ambiental de Flores da Cunha.

 

Motivos para você plantar árvores:

 

1- Plantar árvores ajuda a reduzir a erosão e a degradação do solo;

 

2- As árvores ajudam no combate ao aquecimento global e capturam o dióxido de carbono (CO2) da atmosfera, que é um dos gases que agrava o efeito estufa e produz o ar que respiramos;

 

3- As árvores ajudam a regular a temperatura, deixando o ambiente mais fresco, úmido e oxigenado, através da evapotranspiração e da sombra;

 

4- Elas ajudam a evitar enchentes, através da absorção da água da superfície, reforçam os solos com suas raízes e dispersam o fluxo da água com suas folhas;

 

5- Absorvem ruídos altos, principalmente em ambientes urbanos;

 

6- As flores embelezam ruas, praças e casas, deixando a local mais belo;

 

7- Servem de abrigo e alimentam pássaros.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Flores da Cunha

Últimas Notícias

Ver todas notícias
...
...
...

newsletter

Cadastre-se e receba todas as atualizações e notícias sobre o Centro Empresarial diretamente por email.

<