Capital humano nas organizações e os desafios na retenção de talentos

22/09/2021

07h30 às 9h

Centro Empresarial

Gratuito

Vagas limitadas

Quanto uma empresa gasta para contratar um novo colaborador? Desde o recrutamento até a seleção, treinamento e ambientação, os recursos que são disponibilizados para uma contratação são bem maiores do que aqueles investidos na retenção de talentos.

Claudia Lucia Salvador

Graduada em Psicologia pela UCS com ênfase em trabalho e Processos Institucionais e Saúde e Processos Clínicos. Pós Graduada em Avaliação Psicológica e Gestora/Proprietária da Infinity Consultoria Empresarial.

Os gestores de grandes empresas entendem que as pessoas são peças indispensáveis para o desenvolvimento positivo de um negócio. No entanto, não é fácil conquistar o comprometimento de todos os colaboradores, pois repassar os objetivos, valores e a cultura da organização são tarefas que consomem muitos recursos e tempo no treinamento dos funcionários — e ainda acabam perdendo-os para outras empresas.

A retenção também tem a ver com reconhecimento, valorização e alcance de objetivos. Entender o comportamento dos profissionais é essencial no processo de desenvolvimento organizacional. Mesmo que a empresa dissemine excelentes práticas por meio de políticas que facilitem a otimização e a produtividade, o líder eficiente deve ter habilidades para conseguir melhorar seus processos e manter o time produtivo.