Núcleo de Contadores promove o curso Simples Nacional


   O  Núcleo de Contadores traz a contadora Deise Parisotto para um encontro que visa buscar atualização sobre as mudanças do Simples Nacional que entrarão em vigor a partir de 2018. Destinado a empresários, profissionais na área contábil e demais interessados no assunto, o curso  ocorrerá no Centro Empresarial no dia 24 de outubro, das 13h às 19h.

    O contato para participar deve ser feito pelo (54) 3297-3055 ou setorial@centroempresarialfc.com.br. O investimento para associados da entidade é de R$ 50. Não associados R$ 120.

Deise Parisotto

Contadora, formada pela Universidade de Caxias do Sul - CRCRS 56.514, possui MBA em Gestão Empresarial pela UCS. Está cursando Formação em Desenvolvimento dos Grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. É Consultora Selecionadora Trainee do Seminário Empretec (Sebrae/ONU). É instrutora de treinamentos na área fiscal, ministrando cursos pelas seguintes entidades: CRCRS, Fenacon, Sebrae Nacional, SESCON-RS, Sescon Serra Gaúcha, Sincontec, Treinofisc e Ceonline Treinamentos. É sócia administradora da empresa Parisotto Treinamentos e Consultoria.

 

Programa

- Novos limites de enquadramento das EPP;
- Novos limites de enquadramento do MEI;
- Nova abordagem quanto ao recolhimento do ICMS e ISS, levando em conta o Sublimite criado;
- Novas atividades permitidas no Simples Nacional;
- Alíquotas Efetivas e Alíquotas Nominais;
- Novas tabelas dos Anexos I, II, III, IV e V;
- Nova classificação das atividades de Prestação de Serviços, após a supressão do anexo VI;
- Fator R e sua influência na nova forma de classificação das atividades de Prestação de Serviços;
- Comparação da classificação das atividades de Prestação de Serviços em seus respectivos anexos até 31/12/2017 e a nova classificação destas atividades a partir de 2018, levando em conta as atividades que deverão observar Fator R.




FILIADO A: