Câmara de Metalurgia promove o treinamento Ferramentas da Qualidade e MASP


A Câmara Setorial de Metalurgia promoverá, nos dias 13 e 14 de maio, o treinamento Ferramentas da Qualidade e MASP (Metodologia de Análise e Solução de Problemas). As aulas terão uma carga horária de oito horas, e ocorrerão das 18h30 às 22h30, no CE. O curso será ministrado por Leonardo Siqueira Borges, diretor da Ellebe e professor na Pós Administração da CEEM/FGV.

Para as aulas, estão programados conteúdos como brainstorming, diagrama de causa e efeito, diagrama sequencial, fluxograma, histograma, entre outros. Também será abordada a correlação das ferramentas de qualidade. Os conceitos e práticas de PDCA (PlanDoCheckAction), GUT (Gravidade, Urgência e Tendência) e 5W2H também serão abordados durante a programação do curso.

O ministrante, Leonardo Siqueira Borges, é graduado em Administração de Empresas, com habilitação em Recursos Humanos. Possui MBA em Gestão Empresarial e especialização em Gerenciamento de Projetos. Além de atuar em inúmeros projetos de diagnóstico, Planejamento Estratégico, Gestão da Mudança e Implementação de programas da qualidade em empresas diversas, Borges é autor de artigos nestas áreas.

O treinamento Ferramentas da Qualidade e MASP tem um investimento de R$80, e as vagas serão limitadas. Inicialmente, será disponibilizada uma vaga por empresa. Os demais interessados da mesma empresa ficarão na lista de espera. As inscrições devem ser feitas até o dia 08 de maio, por meio do telefone (54) 3297-3055.

 




FILIADO A: