Estudantes do ensino médio recebem orientações sobre mercado de trabalho


             Cerca de 180 alunos do ensino médio da Escola Estadual São Rafael participaram do primeiro “Seminário de Empregabilidade – Em busca de novos talentos”, nos dias 17 e 18 de outubro, no auditório do Centro Empresarial.

            O encontro oportunizou palestra com a consultora de Recursos Humanos, Janeir Meneghetti Dunker, da Future Consultoria Empresarial que falou sobre a geração Y, adaptação no mercado de trabalho, a importância dos cursos técnicos para alavancar a carreira e como conquistar vagas qualificadas. Já o supervisor de RH da Fábrica de Móveis Florense, Paulo Rui Dachery, abordou a área operacional e as oportunidades de trabalho neste setor.

            Os alunos elogiaram o encontro e alguns deixaram currículos no Centro Empresarial interessados em realizar os cursos oferecidos para os menores aprendizes. “Foi muito proveitoso, não sabíamos que Flores da Cunha tem tanta oportunidade de trabalho. Não precisaremos sair da cidade, como imaginávamos, para ingressar no mercado”, disse a estudante Marcele Moresco, aluna do 3º ano.

            A supervisora da Escola São Rafael, Neiva Zanatta, também enalteceu a iniciativa e disse que a Instituição está à disposição para novas parcerias. “A temática foi muito boa, veio ao encontro dos rumos que o Ensino Médio está tomando.”

.




FILIADO A: