Projeto Sombra Por um Dia aproxima jovens de suas futuras profissões


            Na última semana, estudantes do 2º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de passar um dia com profissionais da área que desejam seguir no futuro. O projeto “Empresário Sombra por um Dia” teve início na segunda-feira, dia 10, e contemplou as escolas São Rafael, de Flores da Cunha; e Luiz Gelain, de Nova Pádua.

            Além de despertar nos jovens o interesse pelos negócios, o projeto visa aproximá-los das profissões de sua preferência. Outra proposta é permitir aos adolescentes vivenciarem como os aprendizados adquiridos em sala de aula são postos em prática na rotina do trabalho. Nesta edição, as profissões escolhidas foram: Medicina, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Administração, Psicologia, Fotografia, Gestão da Qualidade, Pedagogia, Contabilidade, Biologia, Música, Historiador, Veterinária, Economia, Cantineiro, Eletricista, Vendedor.

            O projeto possui outras três etapas. Na primeira, os estudantes conhecem, de forma teórica, os aspectos e habilidades que fazem parte das profissões. Após isso, ocorre a visita de campo e, por fim, os jovens podem compartilhar suas experiências e aprendizados entre si. O programa foi criado pela Associação Junior Achievement e em Flores da Cunha é coordenado pelo Centro Empresarial Jovem.




FILIADO A: