Sala de Inovação será chamada de Casulo Espaço Criativo


    A Sala de Inovação será chamada de Casulo Espaço Criativo. O nome foi sugerido em concurso pelo associado Velucino Pontel e escolhido por uma comissão julgadora da entidade. Nesta semana, foi definido o logotipo que representará o local. Segundo a publicitária Taís Elena Carpeggiani, da agência Vitrine, o símbolo surgiu da simplificação das linhas do casulo de borboleta e da aplicação de uma malha de polígonos. Já os traços remetem aos símbolos dos logotipos das Câmaras Setoriais do Centro Empresarial e a aparência final foi inspirada pelo domo da arquitetura do local.

    “O resultado é um elemento com alinhamento propositalmente diferente para provocar e instigar que o sujeito, ao entrar no casulo, possa sair também de seus conceitos, deixando-se invadir pela criatividade e todo o processo de desenvolvimento que este ambiente estará propondo aos seus integrantes”, define Taís.

    As obras do Casulo Espaço Criativo estão em fase final e a inauguração será em maio. O ambiente foi projetado pelas arquitetas Deisy Rigotto e Vicenza Veadrigo, com o cuidado de refletir o propósito da sala em seu conceito. A estrutura diferenciada servirá como local para treinamentos e reuniões de projetos de inovação. Inspirado no pavilhão de Matthew Barney no Museu Inhotim, a sala terá capacidade para 20 pessoas, mas o ambiente permitirá a circulação de até 80 pessoas.

 

 




FILIADO A: