Participe da 4ª edição do Seminário de Boas Práticas


A 4ª edição do Seminário de Boas Práticas ocorrerá no Centro Empresarial de Flores da Cunha dia 17 de agosto, das 18h45 às 21h15. O encontro inicia com coquetel de boas-vindas e em seguida, às 19h15min, ocorre a palestra Gestão Estratégica da Inovação, com o consultor e integrante do Comitê de Inovação do PGQP, Hiparcio Stoffel. O case em Inovação da empresa Eaton, agraciada com o Prêmio Qualidade RS, pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade-PGQP, em 2016, com destaque em qualidade com inovação, encerra o encontro às 20h, com apresentação do engenheiro industrial da empresa, Alexandre D. Gardin.

O evento é promovido pela diretora de Desenvolvimento e Competitividade e Comitê Regional Serra Gaúcha/PGQP da CIC Caxias e pelo Comitê da Qualidade do Centro Empresarial de Flores da Cunha. As incrições podem ser feitas no sympla bit.ly/2atCx4t.

Programação:

18h45min - Coquetel de boas vindas

19h15min - Palestra Gestão Estratégica da Inovação, com Hiparcio Stoffel

20h - Case em Inovação Empresa Eaton, com Alexandre D. Gardin

Hiparcio Stoffel:

Consultor e integrante do Comitê de Inovação do PGQP, idealizador da iniciativa WeCity Cidades Criativas. É mestrando em indústria criativa, graduado em administração de empresas pela universidade FEEVALE e cursou o programa de extensão de gestão da qualidade pela UNISINOS. Atua como consultor de empresas nas áreas de gestão da inovação, gestão estratégica, gestão por processos e modelos de gestão. É juiz do prêmio qualidade RS e do Prêmio Inovação RS. É coautor de inúmeros trabalhos, como guia de gestão da inovação, da CNI, sistema de avaliação da gestão e resultados da inovação do PGQP, autoavaliação - um caminho para a excelência, da Qualitymark, dentre outros.

Alexandre D. Gardin:

Alexandre é pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV, graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Politécnica de Jundiaí. Possui experiência de 22 anos atuando na gestão de manufaturas e áreas de suporte como logística, qualidade e engenharia. Atualmente é gerente de Engenharia Industrial, responsável pelas áreas de Qualidade & OPEX e Engenharia de Manufatura. Trabalha há 15 anos engajando pessoas em programas de melhoria contínua, incentivando a busca de mudanças de patamar.

 




FILIADO A: