9º Seminário da Empregabilidade reunirá alunos dos terceiros anos do ensino médio


    O Comitê de Recursos Humanos do Centro Empresarial, com apoio da Câmara Setorial de Nova Pádua, promove a 9ª edição do Seminário da Empregabilidade. Com o objetivo de despertar o interesse dos jovens estudantes para o mercado de trabalho, o evento ocorrerá no dia 15 de maio, em dois momentos, pela manhã e à noite, no auditório do Centro Empresarial. O encontro deverá reunir cerca de 200 alunos dos terceiros anos do ensino médio das Escolas São Rafael e Frei Caneca, de Flores da Cunha, e Luiz Gelain, de Nova Pádua.

    O Seminário será dividido em duas etapas: o primeiro momento - a partir das 7h40min da manha e à noite a partir das 19h30min - a psicóloga organizacional Rochele Pagnoncelli da empresa Treboll Móveis e o Gerente de RH da Rede de Postos Sim Vanderlei Fantin falarão sobre a elaboração de currículo, dicas de entrevista de emprego e como se comportar no ambiente de trabalho. A segunda parte, também pela manhã e à noite, ocorre a palestra “Desempregue-se”, proferida pelo jornalista e influenciador digital Diogo Elzinga. “O tema Desempregue-se pretende causar uma reflexão no público para que consiga encontrar suas habilidades dentro de si e saber tirar o melhor proveito delas, seja para o empreendedor que visa crescer dentro de uma empresa como para o que deseja cultivar o próprio negócio, tudo isso com a sua própria história de pano de fundo”, explica o palestrante.

    A palestra do influenciador Diogo Elzinga conta com o patrocínio da Sicredi Serrana.

 

9º Seminário da Empregabilidade

Quando: 15 de Maio de 2019

Onde: Centro Empresarial de Flores da Cunha

Horários: Manhã: 7h40 às 11h30 - Noite: 19h30 às 22h30

 

Sobre o palestrante: O influenciador digital Diogo Elzinga é gaúcho de Passo Fundo, nascido em 1990, com 8 anos de currículo dentro da indústria metalúrgica. Em 2016, após ter pedido demissão, terminado seus estudos em jornalismo e investido todo o seu dinheiro em um tão sonhado intercâmbio, se viu em apuros ao perceber que não havia nenhuma fonte de renda. A partir dessa época iniciou a gravação de vídeos para a internet com a temática voltada para costumes de Caxias do Sul, a cidade onde vive atualmente, e numa constante busca por um público maior acabou descobrindo um novo gênero dentro da internet que não estava sendo devidamente aproveitado: falar sobre as peculiaridades de cidades gaúchas. Desde então, são mais de 400 vídeos falando sobre cidades, culturas, curiosidades, e outros, dentro da região sul do Brasil que acumulam mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais e cerca de 100 milhões de visualizações totais. Elzinga se tornou autoridade neste assunto e transformou seu sonho em realidade. Hoje ganha a vida através da publicidade feita com grandes empresas como Lojas Benoit, Farmácias São João, Sicredi, Claro, Sinoscar Chevrolet, entre outras, e se considera uma pessoa profissionalmente realizada, mas que não deixa de querer mais a cada dia que passa.




FILIADO A: