Marchet busca especialização na Califórnia


De 12 a 16 de setembro o engenheiro civil da Marchet Engenharia, Construção e Incorporação, Lucas Marchet, participou do Módulo de Extensão Internacional - Real State Development, realizado em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e USC (University of Southern California. O curso abordou o desenvolvimento imobiliário da Califórnia, com foco maior na cidade de Los Angeles e foi realizado na USC, em Los Angeles

Formado por 13 pessoas, curso contou com a participação do coordenador do curso de MBA em Gestão de Negócios da Construção Civil, pela FGV Pedro Seixas, além de 12 diretores de construtoras, cada um com foco em uma região do país.

No final de cada disciplina, os participantes debateram as diferenças de realidades no setor entre os dois países, entendendo formas de melhor aproveitamento do setor em nosso. Conforme Marchet, o Brasil vive em uma economia diferente, o que o difere também na forma de gerenciar as construções, comparada à Los Angeles, desde as construções populares (affordable housing) até as de alto padrão. “Na oportunidade foi possível entender como eles desenvolvem os projetos, compatibilizam e planejam as obras, de forma sistemática, o que é projetado é executado, com sistemas construtivos compactos, com baixíssimo desperdício, segurança e agilidade”, pontua Marchet.

Para o engenheiro, o conhecimento adquirido será ampliado na construtora em Flores da Cunha. “Após esta experiência, poderemos reavaliar os processos de melhoria contínua na Marchet, contribuindo nos modelos construtivos para a região, sempre levando em consideração a diferença de cultura”, acrescenta.

A Marchet – engenharia, construção e incorporação, localizada no município de Flores da Cunha, que este ano completa 25 anos, é uma empresa de origem familiar e se aprimora constantemente em novas tecnologias. Uma empresa atenta às atuais necessidades do mercado, e que possui longa trajetória no setor da construção civil em Flores da Cunha e região e está modernizando a forma de construir na Serra Gaúcha.

Para saber mais sobre esta e outras obras, acesse o site www.marchet.com.br.

 

Foto: Christian Jung

Texto: Shamila Carppegiani 




FILIADO A: