Duas oficinas gratuitas serão oferecidas na Semana do MEI


            A 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) acontece em todo o Brasil de 13 a 17 de abril. Em Flores da Cunha ocorrerão duas oficinas promovidas pelo Ponto de Atendimento do Sebrae. O objetivo dos encontros é capacitar os Microempreendedores Individuais e orientá-los para suas obrigações legais, como serviços de formalização, alteração de dados cadastrais, declaração anual, entre outras.

            “Sei controlar meu dinheiro” é a primeira oficina, e ocorrerá no dia 14 de abril. O controle de caixa e a adequação da gestão são alguns dos objetivos da aula. O conteúdo programático contará com abordagens de temas como contas a receber, contas a pagar e caixa futuro. Também haverá uma demonstração de preenchimento da Planilha de Controle de Caixa.

            Já a oficina “Sei comprar” é destinada exclusivamente aos empreendedores individuais formalizados, e ocorrerá no dia 16 de abril. Os participantes serão capacitados para compreender o processo de compra, realizar compras planejadas, selecionar criteriosamente os produtos e demais aspectos relativos à negociação. O conteúdo programático desta oficina consiste em explanar elementos fundamentais à compra, como mercado, cliente, concorrente, fornecedor, prazos, entre outros.

            As duas oficinas são gratuitas, ocorrem no Centro Empresarial e têm início às 19h. Para participar das duas aulas, é necessário reservar vagas antecipadamente, por meio do telefone (54) 3297-3055.

 




FILIADO A: