Projeto Miniempresa está confirmado para iniciar em março


Pelo terceiro ano consecutivo o CE Jovem comanda em Flores a Cunha o programa Miniempresa, da Associação Junior Achievement, que tem o objetivo de despertar e desenvolver o empreendedorismo em adolescentes que cursam o segundo ano do Ensino Médio.  O projeto será apresentado oficialmente na próxima semana para as escolas Luiz Gelain, de Nova Pádua (em 03 de março, às 9 horas), para a Frei Caneca (07 de março, às 10 horas) e para a São Rafael (dia 08 de março, às 10 horas).  

Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção em 15 semanas, com o acompanhamento de profissionais voluntários, chamados advisers, das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste período os jovens aprendem os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

No dia 10 de março, às 19h30min, os advisers receberão material e capacitação para, posteriormente, na segunda quinzena de março (data a confirmar), iniciar o trabalho com os alunos.

Este ano, o CE Jovem se desvinculou da CIC Jovem de Caxias do Sul e passa a coordenar todo o processo do programa em Flores da Cunha.




FILIADO A: