Movimento Compre do Pequeno Negócio será dia 05 de outubro


        Com o objetivo de valorizar os microempreendedores e estimular a comunidade a colaborar com os pequenos negócios, o dia 05 de outubro será dia de por em prática a proposta do Movimento “Compre do Pequeno Negócio”, programa do Sebrae Nacional com apoio do Ponto de Atendimento de Flores da Cunha.

        Além de estimular a contribuição dos cidadãos com os pequenos negócios, o Movimento visa disseminar conhecimento sobre essa modalidade de empreendimento. Estas empresas são, por exemplo, responsáveis por 52% dos empregos formais que existem. Elas também representam a base econômica do país, uma vez que há mais de 10 milhões de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte e 4,2 milhões de produtores rurais no Brasil. Ao somar essas forças, é possível observar que, juntos, eles são os maiores geradores de emprego do país.

        Comprar de microempreendedores e de pequenas empresas é uma forma de impulsionar o crescimento econômico da localidade na qual eles estão inseridos. Desta maneira, os lucros são investidos em melhorias não apenas para a pequena empresa, mas para todos aqueles que se beneficiam dela.  Saiba mais sobre o movimento no site www.compredopequeno.com.br.




FILIADO A: