Seminário Abrindo Caminhos reúne cerca de 50 estudantes


 

            “Foi uma ótima oportunidade para pensarmos e definirmos qual carreira devemos seguir". Essas foram as palavras do estudante Igor Tatto Pan, de 17 anos que participou do Seminário ‘Abrindo Caminhos’, ocorrido quinta-feira, dia 25, no auditório do Centro Empresarial. O encontro promovido pela Câmara de Nova Pádua em parceria com a Escola Luiz Gelain, contou com três palestras que tiveram o intuito de nortear os alunos do ensino médio quanto à profissão.

            O professor da FTEC Brasil, Fernando dos Reis falou sobre as diferenças entre curso técnico e curso superior. O Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin abordou a agricultura e a Presidente do Centro Empresarial, Eroni Mazzocchi Koppe esclareceu dúvidas sobre o cenário empresarial regional.

            Os alunos, cerca de 50, se mostraram interessados nas discussões propostas. Melissa Bedin, de 17 anos, elogiou a iniciativa e disse estar mais segura para decidir seu futuro profissional. “Integramo-nos mais sobre a questão do mercado de trabalho da nossa região, foi muito proveitoso”, disse. “O Seminário veio para mostrar os diversos campos de atuação e auxiliar nessa angústia de escolher uma profissão”, complementou a diretora da Escola, Benedita Baroni.

 




FILIADO A: