Feprocol, uma experiência autêntica te espera


Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua ocorre de 15 a 24 de fevereiro com feira colonial, exposição, desfiles de carros alegóricos, shows e gastronomia

    Já pensou viver experiências únicas, junto a uma comunidade que carrega consigo ainda os costumes dos descendentes de imigrantes italianos, a gastronomia e o dialeto vêneto? Ou ainda ser o protagonista de uma festa que você não precisa preparar? Pois isso é possível e o que te espera na 14ª Feprocol – Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua. O evento, que ocorre de 15 a 24 de fevereiro, de sexta a domingo, celebra a pujança de um munício próspero que tem na agricultura mais de 80% de sua economia. Durante a Feprocol o visitante se sentirá o protagonista e vivenciará uma experiência única de contato com tradição, costumes e diversão. As soberanas da festa, a rainha Julia Menegat e as princesas Andrezza Piroli Tonello e Renata Zampieri, irão recepcionar a todos.

    Criada em 1983, a Feprocol é o principal evento de Nova Pádua e representa os setores agrícola e industrial. Hoje, além de fortalecer a economia, o evento também se consolida como um forte atrativo turístico. O centro da cidade, com as bênçãos de Santo Antônio, será o cenário de toda a festa. Ali, os visitantes poderão degustar de uma gastronomia típica, assistir aos shows musicais, visitar a Vila Colonial e a feira comercial com a exposição de produtos coloniais. Será possível ainda bebericar um bom vinho, conferir o espaço agropecuário com exposição de animais e equipamentos agrícolas e se emocionar com o desfile de carros alegóricos, que ocorre sempre aos domingos 17/02 as 15h30min e 24/02 as 10h.

    A Feprocol tem uma ampla programação que contempla experiência gastronômica, comercialização de produtos coloniais, como grostoli, salame, copa, queijos, vinho, pães e cucas, shows musicais com artistas locais e nacionais, e diversas belezas naturais que podem ser visitadas, como o Belvedere Sonda e a Adega Dom Camilo. A programação conta ainda com atividades paralelas, como a gincana cultural, dias de campo e palestras para envolver toda a comunidade no clima da festa. E o melhor de tudo é que a entrada e os shows musicais são gratuitos.

    A festa é uma realização da Prefeitura de Nova Pádua e conta com patrocínio máster da Ceran e da Romena, financiamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apoio do Sicredi.

Serviço

O quê: 14ª Festa de Produtos Coloniais

Quando: de 15 a 24 de fevereiro, às sextas, sábados e domingos

Onde: Área central de Nova Pádua

Quanto: entrada gratuita

Realização: Prefeitura Municipal de Nova Pádua

Patrocínio Master: Ceran – Cia Energética Rio das Antas

Patrocínio: Fante

Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal

Apoio: Sicredi

Mais informações:www.feprocol.com.br, www.facebook.com/feprocol, Instagram/feprocol ou Secretaria de Turismo (54) 3296.1600.

 

Créditos: Agência Positiva/Assessoria de imprensa Feprocol 




FILIADO A: