Centro Empresarial conta agora com Núcleo para contadores


O Centro Empresarial de Flores da Cunha agora conta com o Núcleo Setorial dos Contadores. Inserido na Câmara Setorial de Serviços, objetiva levantar problemas comuns à área e buscar soluções, por meio do método Metaplan. “Criamos o Núcleo em virtude das grandes mudanças em nossa legislação e para trocarmos experiências e informações”, comenta Márcio Costa, coordenador da Câmara de Serviços.

O Núcleo possui 21 membros e 14 empresas. Sua primeira ação desenvolvida, por questão de prioridade, foi a criação de um grupo de estudos. Como os membros do Núcleo se encontram duas vezes por mês, uma das reuniões é destinada a esta equipe, que discute assuntos referentes à legislação e demais tópicos importantes. O Metaplan, método utilizado nos encontros do Núcleo, consiste em uma técnica cuja finalidade é promover o envolvimento das pessoas nas discussões. A partir dele também é possível gerenciar conflitos e esclarecer dúvidas, para que assim os objetivos sejam alcançados de forma consistente.

Anteriormente à criação do grupo, os contadores tinham o hábito de trocar informações fundamentais à área informalmente, e em determinados momentos se reuniam para este compartilhamento de ideias e debates. A partir disso notou-se a necessidade de um Núcleo oficial, cuja criação contou com o apoio de Marcelo Costa, delegado do CRC de Flores da Cunha e Nova Pádua. No momento, o Núcleo se empenha em discutir acerca dos custos e horários dos serviços prestados pelas empresas de contabilidade, para que isso possa equalizar as funções desta classe.

Para que a missão do Núcleo seja cumprida com excelência, os encontros são agendados com assuntos pré-definidos, para que assim os objetivos estejam mais claros para seus membros, tornando mais fácil a discussão e resolução de problemas. Para participar do Núcleo dos Contadores, os interessados devem ser associados ao Centro Empresarial e solicitar a adesão.

 




FILIADO A: