Reunião geral da diretoria do CE traz Promotor de Justiça e alunos do programa Miniempresa


    Os membros da diretoria executiva do CE e os coordenadores das Câmaras, Comitês e Núcleos se fizeram presente na noite de ontem (30), no Clube Independente, para a reunião geral da diretoria.

    Conduzida pelo presidente, Tiago Paviani, o encontro, que tratou de assuntos gerais da entidade e projetos como a Escola Técnica, também trouxe os alunos do programa Miniempresa, coordenado em Flores da Cunha pelo CE Jovem, com o objetivo de despertar e desenvolver o empreendedorismo. Os estudantes do ensino médio das escolas Frei Caneca, São Rafael e Luiz Gelain, apresentaram e comercializaram seus produtos: dobrador de roupa, luminária e mini hortas.

    Os alunos da Escola São Rafael abriram a empresa Dobra Flex S.A, onde produzem dobradores de roupa. Os alunos da Escola Frei Caneca, criaram luminárias em pvc, com a empresa Iluminarte. Já os alunos da Escola Luiz Gelain, abriram a Bio Garden, que produz mini hortas.

    Para finalizar a reunião, o promotor de justiça, Stéfano Lobato Kaltbach, foi convidado para falar sobre o tema Aspectos Legais e Fiscalização na Área Ambiental, que instruiu os participantes sobre o que é necessário para abrir uma empresa e também o que a Lei prevê de acordo com o não cumprimento do código ambiental.

Confira a página do Facebook das miniempresas:

https://www.facebook.com/MinihortasBioGarden/

https://www.facebook.com/Iluminarte-1266467990115786/

https://www.facebook.com/dobraflex/

 




FILIADO A: