Inaugurado Casulo Espaço Criativo


    O Casulo Espaço Criativo foi oficialmente inaugurado na noite de terça-feira, 21, no Centro Empresarial de Flores da Cunha. O evento foi prestigiado por autoridades, imprensa, membros da diretoria, ex-presidentes e conselheiros da entidade. A apresentação do ambiente, muito similar a um coworking, foi conduzida pelo atual presidente, Alessandro Cavagnolli. Segundo o gestor, as verdadeiras transformações da nova era são as relações entre as pessoas, disse que o Casulo será o habitat essencial para essas relações e para instigar um novo modo de pensar.

    A sala, de 140 metros quadrados, tem capacidade para 85 pessoas sentadas e dispõe de mobiliário e estofados modernos e coloridos, cafeteria, tela de projeção de 150 polegadas e sistema de iluminação automatizados, que possibilita com apenas um toque criar cenários programados. Tudo isso com vista para uma área verde que cerca a entidade, localizada a 2,5 km do centro da cidade. O espaço foi inteiramente pensado de forma a permitir a interatividade e dar asas à inventividade, com dinamismo de layout e possibilidade de integração com outros espaços do CE

    Treinamentos, reuniões, workshops, bate-papo e outras atividades que possam despertar a criatividade e o fomento de projetos inovadores estão previstos para ocorrer no Casulo.  Um curso de extensão em parceria com a Universidade de Caxias do Sul - Melhores Práticas de Inovação, Design e Tecnologia –  já está fechado para acontecer no novo ambiente, de agosto de 2019 a abril de 2020. Também está programada uma palestra com o escritor, pensador, conferencista, investidor de Startups, João Kepler.

    “O Casulo servirá como agente de transformação e mudança de mentalidade das visões e conhecimentos de cada frequentador”, prevê Alessandro Cavagnolli.

 

 

Créditos fotos: Tatiana Cavagnolli




FILIADO A: