Entidade participa de Workshop de Simbiose Industrial


Representantes das Câmaras de Móveis, Metalurgia e do Comitê do Meio Ambiente participaram no início do mês do Workshop de Simbiose Industrial que incentiva o reaproveitamento de resíduos nos Arranjos Produtivos Locais (APLs). Os encontros aconteceram em dois dias, 02 e 07 de julho, nas cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves com o objetivo de buscar soluções ambientalmente adequadas para os resíduos gerados nas empresas, e assim desviá-los da disposição final em aterros sanitários.

O projeto Simbiose Industrial e o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para os Arranjos Produtivos Locais (APLs) iniciou-se em dezembro de 2013. Ele é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da AGDI, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), e o Serviço Nacional da Indústria do Rio Grande do Sul (Senai). 

O assessor das Câmaras Setoriais, Paulo Debenetti, disse que a entidade está viabilizando a vinda do Workshop para Flores da Cunha. A data ainda não foi definida, mas deve ocorrer entre agosto e setembro deste ano. O foco será os setores de Móveis, Metalurgia, Malhas e Confecções, Vinhos e Construção Civil.

 




FILIADO A: