Conheça mais sobre o Mercado Livre de Energia com a Perfil Energia


     A Perfil Energia é a maior empresa de gestão de energia independente do sul do País, e vem atuando no setor de Energia Elétrica há 16 anos. Operamos de forma independente, prezando pela ética, transparência e responsabilidade socioambiental. Estamos comprometidos com a apresentação das melhores soluções para gestão da energia elétrica de clientes industriais, comerciais e rurais. Nosso foco é reduzir o impacto da despesa financeira com o consumo de energia elétrica, através de nossa expertise e ferramentas tecnológicas avançadas.

    Nesta oportunidade, iremos apresentar o Mercado Livre de Energia. O mercado de energia brasileiro é dividido em dois ambientes, o Ambiente de Contratação Regulada (ACR), representado consumidores cativos, e o Ambiente de Contratação Livre (ACL), formado pelos consumidores livres.

* Os consumidores cativos são aqueles que compram energia das concessionárias de distribuição locais. Cada unidade consumidora paga apenas uma fatura de energia mensal, incluindo o serviço de distribuição e a geração da energia, e as tarifas são reguladas pelo Governo. Nesse ambiente, não existe possibilidade de negociação contratual para contratação de energia.

* Os consumidores livres, por sua vez, compram energia diretamente dos geradores ou comercializadores, através de contratos bilaterais com condições livremente negociadas, como preço, prazo, volume, etc. Cada unidade consumidora paga uma fatura referente ao serviço de distribuição para a concessionária local (tarifa regulada) e uma ou mais faturas referentes à compra da energia. Nesse ambiente, é possível negociar livremente seu contrato de fornecimento de energia. O Mercado Livre de Energia se consolida como uma forma potencial de economia, meio seguro e confiável de adquirir energia elétrica por um valor negociável. Dentro de uma cadeia produtiva, todos os insumos devem ser objeto de negociação e a energia elétrica também deve assim ser tratada. A principal vantagem nesse ambiente é a possibilidade de o consumidor escolher, entre os diversos tipos de contratos, aquele que melhor atende às suas expectativas de custo e benefício.

Saiba se a sua empresa pode operar no mercado livre de energia: www.perfilenergia.com.br 

 

Texto: Perfil Energia




FILIADO A: