Flores da Cunha terá Ponto de Atendimento ao empreendedor


        O Centro Empresarial, a Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua inauguram no próximo dia 28 de fevereiro, às 15h30min, na sede da entidade, o Ponto de Atendimento ao empreendedor do SEBRAE/RS. A Unidade, primeira a ser instalada na serra gaúcha, contribuirá para o estímulo ao empreendedorismo e para o aumento da competitividade dos pequenos negócios.

          Os interessados não precisam ser associados ao Centro Empresarial. De acordo com o gestor de atendimento do SEBRAE na serra gaúcha, Tiago Mignoni, os empresários que procurarem o serviço terão acompanhamento direto dos profissionais. Ele diz que também serão oferecidos cursos, capacitações, oficinas e palestras para apoiar o desenvolvimento das pequenas empresas. “Nossos consultores farão uma avaliação do negócio, para depois sugerir projetos e ações para a organização e melhoria da gestão empresarial”.

            As articulações para a implantação iniciaram no primeiro semestre de 2011; o Centro Empresarial, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais são responsáveis por oferecer a estrutura física adequada, incluindo móveis e equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho. Já o Sebrae/RS fica encarregado da estruturação do serviço, oferecendo metodologias e soluções. “Temos certeza que essa parceria trará soluções e qualificação às empresas já existentes no município, além de incentivar a abertura de novos pequenos negócios”, ressalta a presidente do Centro Empresarial, Eroni Mazzocchi Koppe.

            Segundo Tiago Mignoni, Flores a Cunha será o primeiro município da serra a receber o Ponto Atendimento, o próximo, em Gramado, inaugura dia 12 de março. Ao todo são 15 no estado do Rio Grande do Sul. “Queremos estar sempre ao lado da micro e pequena empresa e fomentar o progresso econômico e social do povo gaúcho”, conclui.




FILIADO A: