Seu imposto pode virar doação


O valor de seu imposto poderá ser investido em ações em prol das crianças e dos adolescentes de Flores da Cunha. Pessoas físicas podem destinar até 6% de seu imposto de renda, enquanto pessoas jurídicas têm um limite de 1%, para empresas que tributam pelo lucro real. As contribuições serão encaminhadas para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA.

            Para fazer a doação, basta entrar em contato com o Setor de Tributação da Prefeitura (3292-1722, ramal 224) ou pelo e-mail adriana.tributacao@floresdacunha.rs.gov.br e solicitar a guia de pagamento para doação ao FMDCA, com o valor e a data de vencimento desejados. Após, o contribuinte deve pagar a guia na Prefeitura ou em qualquer banco conveniado. Quem contribuir receberá um comprovante de doação para poder informar ao Imposto de Renda.

            Os recursos para o FMDCA serão gerenciados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), e destinados às principais demandas dos jovens da cidade. Desta forma, o contribuinte terá consciência do uso do valor de seu imposto, e ainda tem a chance de auxiliar para um futuro melhor e para fazer valer os direitos que as nossas crianças e nossos adolescentes têm.




FILIADO A: