Câmara de Malhas e Confecções intensifica ações para o desenvolvimento do setor


       A Câmara Setorial de Malhas e Confecções trará para palestrar, dia 10 de outubro, o consultor e designer de acessórios de moda, com formação em marketing, comunicação e desenho, Marcondes Tavares. Ele falará sobre o “Inverno 2012 – Tendências Mundiais”. Os associados reuniram-se no último dia 05 de setembro para novas articulações do setor e, também, para o segundo encontro de trabalho com o Pólo de Moda e já agiliza a realização de um curso de operador de corte e costura no Senai, em Caxias do Sul.

       Outra ação que dever ser concretizada ainda em outubro é trazer cases de sucesso para apresentar aos associados e dessa forma trocar experiências. Esta atividade será feita com todos os parceiros do Pólo da Moda e Flores da Cunha sediará o primeiro encontro. Os demais ocorrerão nos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha e Guaporé.

       Nesta mesma reunião, a secretária do Pólo de Moda, Rosangela Braga, informou que o MEC já aprovou o curso de Tecnólogo em Produção Têxtil e que a UCS está definindo o currículo do curso. A previsão é de que ele já esteja no calendário do próximo vestibular de verão.

       Também ficou definido que o Coordenador Pedro Bebber estará representando o Centro Empresarial, sexta-feira, 09 de setembro, na visita do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) ao Pólo da Moda. O objetivo é mostrar as necessidades do setor e provar ao BIRD que os APLs necessitam de recursos para seu fortalecimento.




FILIADO A: