Lei da Aprendizagem: 34 alunos são inscritos no Senai


           Trinta e quatro alunos foram inscritos por empresas florenses para o curso Técnico em Automação Industrial no Senai, em Caxias do Sul. A turma de aprendizes foi fechada depois que o Centro Empresarial contatou empresários do município com o objetivo de auxiliar e instruir sobre as normas exigidas para o cumprimento da Lei da Aprendizagem.

            Em reunião ocorrida dia 12 de maio, no auditório do Centro Empresarial, o presidente do Comitê da Aprendizagem (formado por CE, CDL e Prefeitura) Vanderlei Dondé, com o auxílio da representante do Grupo de Recursos Humanos do CE, Simone Vigolo Paviani, explicou aos empresários sobre o funcionamento da Lei da Aprendizagem. Em seguida, membros do Senai e Senac falaram sobre os cursos disponíveis para os aprendizes.

            Segundo Quelen Rech, os cursos do  Senac são mais direcionados ao comércio. A opção oferecida foi Aprendizagem em Serviços Administrativos. Tem 10 meses de duração, cinco de aulas teóricas e cinco de práticas que são feitas dentro das empresas. “O aluno sai apto para atuar nos setores de RH, Administrativo, finanças e logística”.  São quatro horas diárias de aula.             Já o Senai direciona seus cursos para indústria. Duram dois anos, o pré-requisito é ter 16 anos, ser indicado por uma empresa e ter no mínino o segundo ano do ensino médio. De acordo com o representante do Senai, Jorge Pasqual, os alunos saem preparados para trabalhar em diversos ramos da indústria. O curso Técnico em Automação Industrial que terá 34 aprendizes florenses inicia no segundo semestre do ano. As inscrições encerraram dia 18.




FILIADO A: