Centro Empresarial apresenta a entidade no Congresso da Federasul


        O Centro Empresarial de Flores da Cunha, escolhido entre entidades empresariais do RS e do Brasil como case de sucesso e como case inspirador, foi apresentado no congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), encontro que reúne grandes lideranças empresariais do estado, em Canela, nos dias 7 e 8 de julho.  Os requisitos da Federasul para a escolha das cinco entidades selecionadas foram: fazer a diferença, construir soluções e buscar alternativas com criatividade.

        O gerente administrativo, César Conz, conduziu a apresentação para mais de 300 líderes empresariais que participaram do evento.    Com o tema ‘Planejar, capacitar e evoluir: um horizonte de oportunidades’, ele mostrou o trabalho desenvolvido pelas Câmaras, Comitês e Núcleos Setoriais, por meio do Planejamento Estratégico e, com isso, a evolução dos números de associados e da quantidade de pessoas que saem capacitadas da entidade.

        O CE chega aos seus 27 anos com uma das entidades sem fins lucrativos mais expressivas da serra gaúcha. Ao longo de sua trajetória, a organização sempre buscou representar as diversas forças produtivas do município, bem como estimular a competitividade e integração setorial, visando o desenvolvimento econômico regional, tendo a inovação como força motriz da associação, que credita à ética e transparência nas relações e atitude visionária e proativa, o sucesso desta jornada, de quase três décadas.

        Além do desenvolvimento da economia da serra, a entidade buscou se aperfeiçoar e proporcionar aos seus associados, cursos dos mais variados tipos. Em 2016, 3.700 pessoas foram capacitadas e mais de 1.500 horas de cursos foram realizados no CE. Atualmente a entidade possui mais de 1300 associados, um crescimento de quase 250% em nove anos, comparados a 2008, quando registrava cerca de 540 associados.

        “O CE é referência para diversas entidades que, inclusive, nos procuram para entender nosso trabalho e seguir o mesmo modelo. O principal segredo é o comprometimento com os associados, a proatividade e proporcionar com responsabilidade o que há de mais inovador no mercado, pensando sempre no desenvolvimento dos setores”, pontua César Conz. 

 

Fotos: Itamar Aguiar




FILIADO A: