Comitê de Qualidade é referência em conhecimento e soluções empresariais


No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Qualidade, e é desde 2012 que o Comitê da Qualidade do Centro Empresarial de Flores da Cunha, preza pela qualificação das empresas associadas por meio de ações efetivas e resultados aplicáveis. Hoje, o Comitê conta com representantes de 13 empresas, que reúnem-se mensalmente para discutir e articular projetos a fim de buscar soluções alternativas e eficazes.

         Para alcançar suas metas, o Comitê de Qualidade realiza treinamentos, cursos e palestras. Além disso, são promovidas visitas técnicas a empresas que exerçam um trabalho de qualidade no mercado, como a Marcopolo, a Florense e a Keko. Para aprimorar o conhecimento dos associados, são abordados em suas promoções temas relacionados às certificações necessárias para ser uma organização respeitada, como a certificação de produto, o ISO9001 – Gestão da Qualidade, o ISO 14001 – Gestão Ambiental, e demais ferramentas que busquem o máximo de qualidade possível.

         Durante estes dois anos de funcionamento, várias palestras já foram realizadas a fim de expandir a consciência qualitativa de seus associados. “Gestão de Resultados” e “Gestão de Ambiental”, por exemplo, foram temas trabalhados nestes eventos. Também vale ressaltar a importância dos Seminários de Boas Práticas, que explanam os conceitos do planejamento estratégico e os critérios do MEG, modelo de excelência da gestão PGQP.

         Outro caráter positivo do Comitê são a promoção de projetos e o apoio às demais Câmaras Setoriais do Centro Empresarial. A Semana do Meio Ambiente, por exemplo, foi uma ação desenvolvida em parceria com o Comitê do Meio Ambiente, a Rádio Solaris e a Prefeitura Municipal. A integração entre as empresas também é outro ponto de destaque e, neste âmbito, pode-se citar a ação que consistiu em uma conversa com Vanderlei Dondé, Presidente do CE e Diretor Comercial da Caderode Móveis.

         Considerando todos estes aspectos positivos do Comitê de Qualidade, deve-se reconhecer a eficácia em sua busca pelo aprendizado de seus associados. Para associar sua empresa, e ter à disposição melhorias contínuas em diversos aspectos organizacionais, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3297-3055.




FILIADO A: