CE Jovem formaliza entrega de mais três bibliotecas comunitárias para UBSs


    O projeto Contar e Encantar, realizado pelo CE Jovem, e que teve início em 2014 na Feira do Livro, continua rendendo frutos. Com o objetivo de estimular e levar a leitura à comunidade a ação conta com a arrecadação de livros durante o maior evento literário do município para posterior doação e implantação de bibliotecas comunitárias em Unidades Básicas de Saúde.

    Durante a manhã desta quinta-feira, dia 21, o presidente do Centro Empresarial, Tiago Paviani, o vice-presidente do CE Jovem, Francinei Bulla, a coordenadora do projeto, Monique Mazzocco e demais integrantes formalizaram a entrega de mais três bibliotecas ao prefeito municipal, Lídio Scortegagna e ao secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola. Neste ano, as UBSs de São Gotardo, Mato Perso e do Centro foram contempladas. No local, os pacientes e acompanhantes podem ler os livros durante a espera ou, ainda, retirar para serem devolvidos posteriormente.

    A primeira UBS beneficiada foi a Hildebrando Cardoso Pereira, no bairro Pérola, em 2015. Já em 2016, a de Nova Roma ganhou a biblioteca. No início deste ano, o Bairro União também foi contemplado. Além dos livros, os integrantes do CE Jovem desenvolveram um mobiliário exclusivo para as bibliotecas com o apoio de empresas da cidade. 




FILIADO A: