Programa Lean Manufacturing SENAI/SEBRAE: Últimos dias para inscrições


Empresas de pequeno porte interessadas em participar do projeto de Implantação de Manufatura Enxuta têm até sexta-feira, dia 12 de maio, para inscrever-se. O lean manufacturing, ou, em tradução livre, manufatura enxuta, consiste em um sistema de aplicação de diversas ferramentas produtivas, entre elas o mapeamento de fluxo de valor, troca rápida de ferramentas e o 5S, para eliminar o que não agrega valor e tornar as empresas mais rápidas e competitivas. O projeto, subsidiado em 80% pelo SEBRAE, consiste em 68 horas de consultoria na empresa, com 18 meses de duração, além de 16 oficinas sobre as ferramentas do lean

OBJETIVO

Consolidar a cultura de estrutura enxuta organizacional, com os objetivos de curto e longo prazo, focando principalmente no processo de melhoria contínua com o propósito de redução de desperdícios e aumento de rentabilidade das organizações envolvidas.

METAS A SEREM ATINGIDAS

- Ajudar os administradores a desenvolver um plano para conscientização, liderar e promover a implantação de modelo de gestão para atingir ganhos autossustentáveis de longo prazo.

- Implantar na organização a CONCIÊNCIA LEAN, com o intuito de ganhos de produtividade nas áreas de fabris, de suporte e também em áreas administrativas, visando resultados rápidos por toda a cadeia de valor.

- Diminuição dos prazos de entrega aos seus clientes, melhoria da flexibilidade dos processos e maior rapidez de resposta ao mercado, reduzindo os estoques e demais desperdícios, melhoria da qualidade e melhorias de segurança/ergonomia.

- Proporcionar aos gestores gerenciamento visual para sustentar as melhorias alcançadas.

- Aumentar a flexibilidade e a capacidade produtiva, muitas vezes sem investimento de capital, usando a criatividade de toda a equipe.

- Proporcionar a todos os funcionários a mudança cultural para identificação e eliminação dos desperdícios.

 

 O Projeto:

16 oficinas sobre as ferramentas do LEAN

68 horas de consultoria na empresa

18 meses de duração

Projeto subsidiado em 80% pelo SEBRAE.

Interessados devem entrar em contato com o Centro Empresarial pelo fone 54-3297-3055, ou pelo e-mail camaras@centroempresarialfc.com.br.

 




FILIADO A: