Câmara de Vinhos e Agavi promovem curso para segurança e saúde no trabalho


A Câmara Setorial de Vinhos, em parceria com a Agavi, promove o treinamento de NR 33 Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados. O curso ocorre em duas etapas: dias 1º, 2, 3 e 8 de outubro para trabalhador autorizado, vigia e supervisor e dias 9, 10, 15, 16, 17 e 22 de outubro para supervisores, sempre das 18h30min às 22h30min, no Centro Empresarial. O treinamento será ministrado por Técnicos de Segurança do Trabalho devidamente habilitados. A coordenação é da Lavorotec Engenharia, através do engenheiro Luiz Antonio Lavoratti.  

Esta norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação desses locais, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente. No caso das  vinícolas  estes espaços  confinados  são as pipas geralmente monitoradas por funcionários.

O não atendimento à Legislação do Ministério do Trabalho, em especial à esta norma  regulamentadora determina, além da  multa,  a interdição imediata dos  locais, por tratar de risco grave e iminente.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo e-mail: camaras@centroempresarialfc.com.br, ou  fabiana@lavorotec.com.br Informações pelo telefone: 54-3297-3055, com Paulo.

Investimento:

R$  350,00 para Operário e Vigia.

R$  450,00 para Supervisores.




FILIADO A: