Ponto de Atendimento do SEBRAE apresenta relatório de atividades ao CE


           Na última terça-feira (27), o presidente do Centro Empresarial recebeu o gestor de Pontos de Atendimentos do SEBRAE da serra, Tiago Centenaro Mignoni e a agente de atendimento do SEBRAE Josiane Zoto para a avaliação da Unidade que foi instalada na entidade em fevereiro deste ano. Segundo Mignoni, os resultados até agora têm superado as expectativas, especialmente pelo número de participantes nos eventos promovidos.          De março a agosto sete cursos, seis palestras, cinco oficinas e quatro assessorias foram realizados, além disso, 30 Micro Empresas Individuais (MEI) foram abertas e 100 atendimentos presenciais concretizados. Os encontros movimentaram mais de 500 participantes. “Estamos muito satisfeitos e já temos mais de 15 atividades programadas até o final do ano”, disse Mignoni, que também elogiou o apoio do Centro Empresarial.                  A próxima etapa será criar um Comitê Gestor com as entidades parceiras: Centro Empresarial, Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo é fazer com que dois representantes de cada uma definam metas e ações, para em seguida o agente do SEBRAE desenvolver os projetos. O presidente do Centro Empresarial apoiou a ideia. “Com atividades estudadas e direcionadas para cada setor, quem sairá ganhando com o envolvimento maior das entidades serão os associados e usuários do Ponto de Atendimento”, disse. A primeira reunião deve ocorrer ainda em setembro.          Hoje, o Rio Grande do Sul conta com 16 Pontos, sendo que destes dois estão na serra gaúcha, em Flores da Cunha e Gramado.



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