Centro Empresarial de Flores da Cunha inaugura o Casulo Espaço Criativo na próxima terça-feira


    A Sala de Inovação, batizada de Casulo Espaço Criativo, será inaugurada oficialmente no próximo dia 21 de maio, no Centro Empresarial de Flores da Cunha, às 18h30min, para convidados. No dia seguinte, quarta-feira (22), os associados à entidade poderão conhecer o local e, em seguida, às 19h30, no auditório da entidade, assistir a palestra do empresário, tecnólogo, músico e CEO da Fábrica de Criatividade, Denilson Shikako, que falará sobre o tema Inovação e Criatividade: Elementos de transformação das pessoas e negócios.

    O Casulo Espaço Criativo tem como principal missão transformar a cultura das pessoas e promover um novo modo de pensar. A estrutura diferenciada do ambiente servirá para treinamentos, reuniões, workshops, bate-papo e outras atividades que possam despertar a criatividade e o fomento de projetos inovadores. As arquitetas Deisy Rigotto e Vicenza Gelain Veadrigo tiveram o cuidado de refletir o propósito do Casulo em seu conceito. Inspirado no pavilhão projetado pelo artista americano Matthew Barney no Museu Inhotim, a sala, de 140 metros quadrados, tem capacidade para 50 pessoas sentadas, mas com circulação para até 80 pessoas. Dispõe de mobiliário e estofados modernos e coloridos.

     “O espaço foi inteiramente pensado de forma a permitir a interatividade e dar asas à inventividade de quem fará uso da sala. É um ambiente coletivo que visa proporcionar relacionamentos e troca de experiência, por isso projetamos um ambiente com dinamismo de layout e possibilidade de integração com outros espaços do CE”, explica a arquiteta Vicenza.

    A Sala de Inovação do CE nasceu do cruzamento de visões do Comitê de Inovação e dos gestores da entidade, que tem como presidente o empresário Alessandro Cavagnolli, e ganhou força após a realização de inúmeras ações de engajamento em práticas inovadoras junto à comunidade local, ao longo dos dois últimos anos. Uma série de workshops realizados dentro e fora da entidade para coleta de dados e pesquisas aplicadas com empreendedores, jovens, sócios e não sócios do CE, professores e pessoas envolvidas com inovação, design e indústria criativa identificaram a necessidade de um espaço aberto destinado à exploração do conhecimento, à troca de informações e ao desenvolvimento de práticas criativas que transformem as organizações e a comunidade.

    “Estamos muito satisfeitos em poder entregar aos nossos associados um ambiente que foi muito bem estudado e avaliado antes de ser gerado. Esperamos que ali sejam criados grandes projetos, que a Sala de Inovação sirva como agente de transformação e mudança de mentalidade das visões e conhecimentos de cada frequentador”, pontua Alessandro Cavagnolli.

 

SERVIÇO

O quê: Palestra alusiva a inauguração do Casulo Espaço Criativo, com Denilson Shikako

Quando:  22 de maio

Onde: Auditório do Centro Empresarial de Flores da Cunha

Investimento: Entrada franca para associados à entidade e R$ 50,00 para não associados

Informações e confirmação de presença: (54) 3297.3055 - Vagas limitadas

 

Sobre o palestrante: Denilson Shikako é empresário, músico e cientista. Graduado em Computação pela Universidade Msckenzie e Música pela Yamaha. Especialista em Neurociência e Criatividade. Sócio de empresas de tecnologia e roteirista de cinema e teatro. É fundador da ONG Projeto Vida Nova e diretor da Fábrica de Criatividade. Consultor de Inovação e palestrante em mais de 100 empresas como Rede Globo, Natura, Petrobrás, BASF, Banco de Tokio, Itaú, Promon Engenharia, Ministério da Educação, entre outras. 




FILIADO A: