Hélice promove quarto e último encontro sexta-feira no Centro Empresarial


    No dia 15 de março, das 13h30 às 17h, acontece o último de um total de quatro workshops de capacitação em inovação para o ecossistema do Rio Grande do Sul por meio do tema Pessoas e gestão’. Criar conexões, compartilhar conhecimento são alguns dos objetivos da Hélice – Movimento pela Inovação, iniciativa inédita criada em 2018 pelas empresas Florense, Marcopolo, Randon e Soprano, com o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs). Evento gratuito será realizado no Centro Empresarial de Flores da Cunha.

    O tema da mentoria sobre pessoas e gestão será abordado por Diego Randon, que atualmente é mentor da ACE do Google Launchpad e ex RH Lead da 99. Entre os tópicos que serão abordados por Randon estarão "Growth People" por meio de diversas lições aprendidas sobre gestão de pessoas, cultura, liderança, dentre outros.

    Andrei Golfeto, Startup Hunter da ACE, que trabalha em projetos de inovação para conexão de grandes empresas e startups, tratará sobre a gestão e investimentos para startups, sobre os critérios avaliados pela ACE na aceleração.

    Ao final do evento, as startups da região terão a oportunidade de fazer um pitch para a ACE e serem indicadas para participar do programa de aceleração.

    Felipe L. Corradi, diretor Industrial da Florense, explica que com a realização do quarto encontro de mentoria, encerra-se uma importante etapa do planejamento de ações da Hélice no sentido de mostrar caminhos e fortalecer o perfil empreendedor e inovador da Serra Gaúcha. “Em paralelo, já estamos avançando na primeira meta estipulada pelo movimento, cujo intuito é criar um microecossistema que possibilite a conexão entre empresas com as startups. 15 startups, de um total de 250 inscritas e 40 pré-selecionadas, apresentaram soluções para quatro áreas: logística, fábrica, marketing/vendas e Recursos Humano e as quatro empresas idealizadoras estão em fase de contratação de alguns dos serviços”, comemora.

    O 4º encontro está com as inscrições abertas e os interessados podem se cadastrar por meio do link https://bit.ly/2Ux9Z0K

 

    Projeto

    O objetivo das mentorias e workshops é estimular o surgimento de startups ou contribuir com aquelas que já estão se formando na região da Serra Gaúcha por meio de temas cruciais para o crescimento, como validação, crescimento e gestão. Trata-se de uma ação de apoio ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor local e regional.

    As três primeiras capacitações para empreendedores do ecossistema da Serra Gaúcha foram realizada em 2018 e trataram de ‘Validação e prototipação’ e ‘Mundo Exponencial’ e já reuniram aproximadamente 200 pessoas.

    Sobre ACE Cortex

    ACE Cortex é o braço de inovação corporativa da ACE, responsável por auxiliar gigantes como Banco BTG Pactual, Basf, Gol e Natura a inovarem de forma mais eficiente e se converterem em organizações exponenciais. Nascida com a experiência de quem inova há anos e já ajudou dezenas de grandes empresas, a ACE Cortex atua nas áreas de conexão com startups, cultura e mindset e transformação e agilidade.

 

Serviço

Evento: Pessoas e gestão

Quando: 15 de março

Horário: 13h30 às 17h

Local: Centro Empresrial de Flores da Cunha

Endereço: Rua Ari Koppe, 39, Flores da Cunha (RS)

Inscrições: https://bit.ly/2Ux9Z0K

 

Créditos: Rosângela Longhi




FILIADO A: