Curso de Custos e Formação de Preço de Vendas é promovido pela Câmara da Metalurgia


A Câmara Setorial da Metalurgia traz a especialista Gestão Estratégica em Custos, Adriana Ines Susin Camatti para ministrar o curso Formação de Preço de Vendas. O objetivo é auxiliar os participantes a desenvolverem os conceitos das teorias de preço, cálculo da margem de contribuição, ponto de equilíbrio e cálculo da formação de preço (mark-up), apresentando todas as variáveis possíveis que compõem o preço de um produto, através de exercícios práticos, visando consolidar os conhecimentos. O curso ocorrerá dias 18, 19, 21, 25, 26 e 27 de julho, das 19h às 22h, no Centro Empresarial. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho pelo setorial@centroempresarialfc.com.br. O investimento para associados ao Centro Empresarial é de R$ 80,00 e para não associados R$ 180,00.

Sobre a palestrante: Adriana Ines Susin Camatti  é bacharel em Ciências Contábeis pela UCS, Pós-Graduada em Administração Financeira e Controladoria pela UCS. Possui especialização em Gestão Estratégica em Custos pela ABIMAQ/SP. Possui experiência em Controladoria, Gestão de Custos, Gestão Financeira, Contábil e Tributária e atuação como Controller em empresas de grande e médio porte.

Programa:

•             Conceitos de custos e preços

•             Custos Fixos e custos variáveis

•             Classificação de custos e despesas

•             Sistemas de custeio

•             Cálculo do Custo de Produto

•             Custos industriais

•             Custos no comercio

•             Custos dos serviços

•             Mark-up

•             Formação de Preço de Venda 

•             Custos Industriais

•             Custos de Aquisição de Materiais

•             Custos de Mão-de-Obra

•             Gastos Gerais

•             MLC (Mapa de Locação de Custos).          

•             Custeio Direto

•             Relação custo/volume/lucro

•             Analise de perdas no processo

•             Ponto de Equilíbrio

•             Margem de Contribuição

•             Preço em função do lucro desejado

•             Lucro a partir de um preço determinado e lucro zero

•             Mark-up

•             Formação de Preço de Venda

•             Aulas práticas

 




FILIADO A: