Escola São Rafael recebe o prêmio de melhor miniempresa da região


        A miniempresa Plantarte, que desenvolve hortas verticais foi escolhida a melhor da região, entre 18 escolas. Os alunos do segundo ano do ensino médio da Escola São Rafael, receberam o prêmio durante a formatura que correu no sábado, dia 7, no UCS Teatro.

        O presidente da empresa Plantarte, Antony Oliveira, conta a emoção de receber o prêmio: “Foi um prazer gigantesco, pois de apenas uma meta para não arcarmos com prejuízo do projeto, conseguimos alcançar a posição máxima. Enfrentamos diversos percalços, mas o prêmio comprova que seguimos pelo caminho certo. A sensação de trabalhar duro e ser reconhecido foi incrível.”

        Este é o segundo ano consecutivo que as escolas coordenadas pelo CE Jovem ganham o prêmio. Em 2017, a Luiz Gelain foi a ganhadora com o projeto Bio Garden, que produziu mini-hortas.

        Conforme o presidente do CE Jovem, Francinei Bulla, o miniempresa cria pontes, traz conhecimentos e prepara o jovem para ter uma atitude empreendedora na sociedade. “Acreditamos muito no projeto, pois o mesmo envolve escolas, professores, diretores e a comunidade como um todo, através de uma estrutura bem definida, possibilitando a aplicação de conhecimentos sobre empreendedorismo. Essa nova conquista mostra o comprometimento e o caminho adequado que estamos trilhando e construindo, em prol do empreendorismo nas nossas cidades.”, afirma.

        O Miniempresa tem o objetivo de despertar e desenvolver o empreendedorismo em adolescentes que cursam o segundo ano do Ensino Médio e é aplicado em encontros semanais, com duração de três horas, durante 15 semanas, com o auxílio de profissionais voluntários, chamados advisers. Neste período os jovens aprendem os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.




FILIADO A: