CE Jovem apoia o projeto Líderes nas Escolas


            Em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o CE Jovem apoia o projeto Líderes nas Escolas, que tem por objetivo o desenvolvimento de lideranças nos estudantes de oito escolas do município. O primeiro encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 25 de abril, no Espaço Cultural São José. O empresário, coordenador da Câmara de Metalurgia, Miguel Mazzoco, convidado do CE Jovem, conversou com aproximadamente 70 alunos, do 5º ao 9º ano, sobre sua carreira, liderança e motivação.

            Já, com o intuito de formar novas lideranças, o CE Jovem também promove o Projeto Sombra Por Um Dia para alunos do Ensino Médio das Escolas São Rafael e Frei Caneca, de Flores da Cunha, e Luís Gelain, de Nova Pádua, que oportuniza os estudantes a passarem um dia com profissionais da área que desejam seguir no futuro. Além de despertar o interesse pelos negócios, o projeto visa aproximá-los das profissões de sua preferência e vivenciarem na prática os aprendizados adquiridos em sala de aula. Este mesmo grupo participa do Programa Miniempresa, que iniciou em março pelo quarto ano consecutivo e visa despertar e desenvolver o empreendedorismo.

            Outro projeto desenvolvido é o Projeto Gourmet, que proporciona aos integrantes do CE Jovem participarem de minipalestras com empresários do município, em restaurantes da cidade. O próximo encontro deve acontecer em maio.

 

 




FILIADO A: