Seminário de Boas Práticas atinge resultado esperado


O evento que tratou dos critérios do MEG – Modelo de Excelência da Gestão PGQP, no auditório do Centro Empresarial, no último dia 07 de novembro, atingiu as expectativas do público presente, cerca de 150 participantes. “O Seminário de Boas Práticas cumpriu muito bem seu papel nos apresentando uma ferramenta de gestão, o PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade), cujos critérios de avaliação representam um guia prático para a melhoria contínua nas organizações”, concluiu Adriana Zamboni, uma das coordenadoras do Comitê de Qualidade do Centro Empresarial, organizador do Seminário.

 O Programa foi abordado através de duas palestras proferidas pelos especialistas Leonardo Borges e Lucélia Moraes Lima com intervenções do grupo teatral Fulanos de Tal. “O PGQP auxilia as empresas no rumo à excelência, em gestão, com planejamento, liderança, e é primordial que elas sejam orientadas”, disse o Design de Produtos, Diego Biazus, sobre o encontro. O Engenheiro Mecânico, que atua como Gestor de Qualidade em uma empresa do município, concorda. “Serviu também de motivação para as organizações  adotarem o modelo de gestão da qualidade, sugerido pelo PGQP”.

  O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 10 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Rua Washington Luiz, 820/302, em Porto Alegre (RS).

  Cada participante foi convidado a doar um Kit de Material Escolar (caderno, lápis e borracha). Os 90 estojos foram doados na mesma noite à Escola Municipal Leonel de Moura Brizola. A diretora Sônia Malacarne esteve presente no evento e recebeu os materiais.




FILIADO A: