Centro Empresarial Jovem


       O Centro Empresarial de Flores da Cunha passa a ter em sua estrutura administrativa o Centro Empresarial Jovem, que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e formar novos líderes. A novidade foi apresentada pelo presidente da entidade Vanderlei Dondé aos coordenadores das Câmaras Setoriais, na última terça-feira (26). “Essa é a geração que dará continuidade às ações do Centro Empresarial, por isso, é importante que estejam inseridos e propaguem o empreendedorismo”, afirmou Dondé.

         O advogado Alexandre Tonin, de 33 anos, assumirá a presidência do Centro Empresarial Jovem em janeiro de 2014. A advogada Vírginia Castellan de Salles, (24), será a vice-presidente de Projetos e a advogada Manoela Pellenz Barbieri (25), a vice-presidente Administrativo. Também fazem parte da diretoria, a arquiteta Caroline Pellenz Barbieri (secretária) e o arquiteto e empresário Leandro De Grandi (tesoureiro). “É um compromisso importante, desafiador para todos nós. Estamos iniciando essa trajetória com projetos audaciosos que serão colocados em prática no decorrer de 2014, mas especialmente estamos aqui para aprender, crescer profissionalmente e auxiliar no desenvolvimento de novas lideranças, disse Tonin.     

         De acordo com Tonin, os projetos serão desenvolvidos com base nos da CIC Jovem de Caxias do Sul, apoiadora do CE Jovem. Um deles é o Empresário-Sombra por um Dia, que oportuniza estudantes do segundo ano do Ensino Médio acompanhar um executivo, empresário ou empreendedor durante um dia de trabalho. O grupo também pretende aplicar no município o Programa Miniempresa, que oferece aos estudantes a oportunidade de administrar uma empresa criada por eles próprios. As ações terão o acompanhamento da diretoria do Centro Empresarial.

         Para fazer parte do CE Jovem é preciso ser associado à entidade e ter até 39 anos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3297.3055.

 

Sobre o presidente:       

Alexandre Baraldi Tonin é advogado, bacharel em Ciências Jurídicas e Especialista em Processo do Trabalho pela Universidade de Caxias do Sul. Foi Professor na Faculdade da Serra Gaúcha, no Curso de Ciências Contábeis; bacharelando em Relações Internacionais pela Faculdade Montserrat; fundador do Jardim Maderos Gastronomia e Entretenimento de Flores da Cunha, membro do Lions Club, procurador jurídico da APAE de Flores da Cunha e Delegado da OAB Flores da Cunha na gestão de 2011/2012.

 

 




FILIADO A: