1ª Oficina para desenvolvimento do turismo em Flores e Nova Pádua será no dia 12 de março


    O Centro Empresarial de Flores da Cunha segue firme no propósito de desenvolver o turismo em Flores da Cunha e Nova Pádua. A entidade fechou parceria com o SEBRAE e terá consultoria periódica com Ivane Fávero, especialista em desenvolvimento de territórios turísticos e responsável por alavancar o turismo na cidade de Garibaldi.

    O primeiro encontro – Oficina 1 - está marcado para o dia 12 de março, no auditório do CE, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Todos os setores que envolvem o turismo estão convidados a se integrar e participar. “Neste dia faremos, em conjunto com a comunidade, a elaboração do plano, com apresentação de tendências, alinhamento das informações e formação dos grupos de trabalho,” explica, Ivane.

    De acordo com Alessandro Cavagnolli, presidente do CE, os encontros já realizados marcaram o início das atividades em prol do setor, reforçando que as ações são abertas à participação de demais associações e entidades do município. “Em um primeiro momento, o CE se responsabilizará por capitanear a iniciativa privada para o turismo, mas o projeto só se tornará viável se contar com o apoio do poder público e comunidade”, enfatiza convidando o público a fazer parte da primeira oficina. Conforme Cavagnolli, o projeto para o desenvolvimento turístico está sendo tratado pela própria diretoria da entidade. Na sequência, com suas especificações e ações já traçadas e definidas, receberá um Comitê Setorial.

    A primeira ação promovida pela entidade no sentido de fomentar o Turismo no município aconteceu em outubro do ano passado, com a reunião-almoço que trouxe a Flores da Cunha o diretor-superintendente da Rede de Hotéis Dall’Onder e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento turístico de Bento Gonçalves, Tarcísio Michelon, que falou da importância da atividade turística para o desenvolvimento de uma economia forte.

    No mês de novembro, Ivane Fávero, que também é presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), esteve na cidade e abordou a necessidade de desenvolver ações inovadoras e criativas para formar uma identidade forte em Flores da Cunha e Nova Pádua enquanto destinos turísticos. A consultora se apresentou para um público de 160 pessoas no Salão Paroquial do município, com a sua palestra “Turismo: Um bom negócio para todos”, falando para profissionais e empresas do setor sobre possíveis caminhos e estratégias para a promoção turística local e regional.

    Ainda para março, no dia 25, está programada uma Reunião-Almoço, que trará a coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE RS, Amanda Bonotto Paim. O projeto de desenvolvimento do turismo em Flores da Cunha e Nova Pádua conta com apoio do poder público, entidades, sindicatos, associações e lideranças das comunidades do interior. Para participar da primeira oficina é necessário realizar a inscrição pelo contato@centroempresarialfc.com.br  ou pelo telefone (54) 3297.3055.




FILIADO A: