Programa Miniempresa acontece com alunos do ensino médio de Flores e Nova Pádua


Desde 2014, o CE Jovem comanda em Flores a Cunha e Nova Pádua o programa Miniempresa, da Associação Junior Achievement, que tem o objetivo de despertar e desenvolver o empreendedorismo em adolescentes que cursam o segundo ano do Ensino Médio. O projeto iniciou no mês de março nas escolas Frei Caneca e São Rafael em Flores da Cunha e na escola Luiz Gelain, em Nova Pádua.

Os estudantes estão tendo encontros semanais e aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção com o acompanhamento dos chamados advisers, voluntários  das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Marcelo Rizzotto, Juliano Zembruski, Willian Vitali, Miguel Casagrande, Silvane Isoton, Suéllen Brunhar, Mathias Mazzocco, Paulo Debenetti, Tiago Manosso, Daniela Dal Bó, Luana Bulla e Jéssica Tochetto são os profissionais que auxiliam o grupo este ano.

Em um período de 15 semanas, os jovens aprendem os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Para este ano, as escolas já estão com seus projetos em andamento. A escola Luiz Gelain montará a empresa Decorplate, que produzirá placas decorativas. A escola São Rafael fará a empresa Plantarte, com hortas verticais. Já a escola Frei Caneca abrirá a Confortagem, que fará um cinto conforto, uma almofada para cinto de segurança.




FILIADO A: