MARCHET entrega Edifício Dona Aurélia


 

Fotos: Larissa Verdi

Na sexta-feira, dia 15, a Marchet – Engenharia, Construção e Incorporação realizou a entrega das chaves aos proprietários dos apartamentos e da sala comercial do Edifício Dona Aurélia, localizado em Flores da Cunha. Os clientes foram recebidos com um coquetel na Vinícola Salvador. Além da entrega, o encontro teve o intuito de incentivar a integração entre os moradores. Junto com as chaves, a construtora entregou ainda o Manual do Proprietário.

O edifício de alto padrão abriga 12 apartamentos, duas coberturas e uma sala térrea. As moradias, com metragens de 111,60 a 271,10m², possuem de dois a três dormitórios, com suítes.

Para a construção do edifício Dona Aurélia, localizado no Centro de Flores da Cunha, a Marchet atuou com um sistema precursor no município de na região. O procedimento de escoramento por cimbra e de laje nervurada recuperável se destaca pela grande quantidade de material poupada e pela agilidade na construção. Em uma obra deste porte, o sistema criado na Espanha gera uma economia de 85% de madeira (cerca de 720 guias de 15 cm), 99% de pregos (350kg) e 600 escoras. Além disso, torna a obra mais limpa, reduzindo em 90% a geração de resíduos, o que equivale a 2 caminhões com 16 m³ de madeira. Outra vantagem deste sistema está na qualidade pois influencia no alinhamento de colunas, acabamentos, conforto térmico, redução no ruído entre pavimentos, já que possui laje plana, o que a torna estrutural, podendo alterar ou retirar paredes internas.

Informações: Shamila Carpeggiani - Jornalista - Mtb 14267

 




FILIADO A: