Centro Empresarial recebeu integrantes da comitiva que promove as Surdolimpíadas


24ª Surdolimpíada de Verão 2021 ocorre de 5 e 21 de dezembro de 2021 e o município florense será uma das subsedes

 

Integrantes do Comitê Plural da 24ª Surdolimpíada de Verão 2021, estiveram, no dia 27 de agosto, visitando o Centro Empresarial de Flores da Cunha e participaram de uma reunião com o executivo da entidade, César Conz, e o prefeito do município, Lídio Scortegagna.  Durante o encontro, foram apresentados os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, além do planejamento para sediar os jogos, que devem reunir mais de quatro mil atletas de cerca de 100 países e atrair cerca de 10 mil turistas. O Centro Empresarial se colocou à disposição do comitê, bem como do evento como um todo, para poder mobilizar forças e unir interesses a fim de promover negócios e impulsionar a economia local com o evento.

A sede principal das Surdolimpíadas será a cidade de Caxias do Sul, e as cidades de Flores da Cunha e Farroupilha já foram confirmadas como subsedes da competição, que ocorre de 5 e 21 de dezembro de 2021. Em Flores da Cunha serão disputados jogos das modalidades de handebol e futebol de campo. No total vão ser 16 seleções na fase classificatória do handebol, com partidas no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto, além de oito jogos de futebol de campo, no Estádio Homero Soldatelli.

 

SOBRE O EVENTO:

24ª Surdolimpíada de Verão 2021

O investimento para a realização do evento no Brasil deve passar de R$30 milhões. A primeira competição, conhecida na época como Jogos Internacionais em Silêncio, foi em 1924, em Paris. Disputados de quatro em quatro anos, os jogos foram interrompidos apenas durante a segunda guerra mundial (de 1939 a 1945). A última Surdolimpíada foi realizada em 2017 e teve como sede a Turquia, com provas disputadas na cidade de Samsun. Outras informações através do site https://www.surdolimpiadas2021.com.br/.




FILIADO A: