INOVA FLORES: maratona de workshops e palestras


        O Centro Empresarial de Flores da Cunha, através do Comitê da Inovação, promove uma maratona de workshops e palestras sobre inovação. De 6 a 10 de novembro, cinco seminários e duas palestras ocorrerão na entidade com o intuito de cultivar boas ideias e novas formas de pensar. Os encontros iniciam às 19h.

        Conforme o coordenador do Comitê, Alexandre Tonin, o Centro Empresarial de Flores da Cunha tem a missão de plantar sementes de inovação na cultura local e regional, inspirando caminhos otimistas para os negócios e o desenvolvimento urbano, econômico e social. “Falar de inovação é falar de futuro. O INOVA FLORES é a oportunidade de unir pessoas, os poderes público e privado, construindo pontes de futuro para a cidade, disseminando a cultura da inovação”, destaca.

        Do dia 6 ao dia 9 de novembro, as palestras terão um investimento de R$ 100 para associados e R$ 150 para não associados. Interessados em participar, devem solicitar ficha de inscrição pelo fone (54) 3297-3055 ou pelo e-mail setorial@centroempresarialfc.com.br.

        As duas palestras do dia 10 (sexta-feira), são gratuitas e abertas para a comunidade. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo sympla: https://goo.gl/nBQoNN. Solicita-se a doação de 1kg de alimento não-perecível.

        Os temas abordados no seminário têm a missão de construir a cultura da inovação, por isso a abordagem de conteúdo será leve, descontraída, inspiradora e prática. A proposta é introduzir as pessoas envolvidas no evento às novas formas de pensar e construir estratégias para inovação. Veja a programação.

          

Programação:

Dia 6

- Políticas e Incentivos à Inovação, com Alexandre Baraldi Tonin. Sócio da THL Advogados Associados, graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela UNISINOS, e mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS. Foi professor da Faculdade da Serra Gaúcha. Atualmente, concentra seus estudos em políticas públicas e incentivos à inovação.

 

- Inovar e Proteger: como impedir que se apropriem de sua criação, com Adriano Marcelo Gazzola Bedin. Mestrando em Direito de Empresa e Negócios na Unisinos. Advogado formado pela Uniritter. Agente da Propriedade Industrial concursado em 2005. Analista e redator de patentes da D'Mark Registro de Marcas e Patentes desde 1997. Atuação no setor jurídico da empresa em propriedade intelectual.

 

Dia 7

- Implementando a Inovação, com Giulio Federico Palmitessa. Possui graduação em Desenho industrial pelo Instituto Politecnico de Milão (2003) e Master of Sciences em Furniture e textile Design pelo Instituto Politecnico de Milão (2006, revalidação no Brasil pela UNISINOS em 2011). É designer e consultor de empresa. Atualmente é professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Coordenação do curso Pós-MBA em Gestão Estratégicas de Serviços, Coordenador da Especialização em Design moveleiro pela UNISINOS e Coordenador dos laboratórios de Modelos da mesma instituição. Tem experiência na área de Design e consultoria para empresas, com ênfase em Desenho Estratégico, atuando principalmente nos seguintes temas: design, estratégia, desenvolvimento de produto, inovação orientada pelo Design, e relações entre Design e organizações.

 

Dia 8

- Inovação e Gestão da Inovação, com Sílvio Bitencourt da Silva. Graduado em Administração de Empresas, mestre em educação escolar (2006) pela UNICAMP e mestre (2010) e doutor (2015) em administração de empresas pela Universidade do Vale do Rio do Sinos - UNISINOS. Atualmente é professor assistente do Mestrado Profissional em Direito  das Empresas e dos Negócios e exerce a função de coordenador administrativo dos Institutos Tecnológicos da UNISINOS. Tem experiência na área de administração, com ênfase na implantação e avaliação de  sistemas e modelos de gestão. Atuou na gestão de instituições de educação profissional e de tecnologia, com ênfase no desenvolvimento de serviços de metrologia, consultoria em processo produtivo e gestão empresarial e projetos de pesquisa aplicada.

 

Dia 9

- Novos negócios inovadores: Startups, organizações exponenciais e formas de financiamento, com Giuliano Tozzi Coelho. Sócio do Garrido, Tozzi e Dalenogare Advogados. Mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios da Unisinos. LLM em Direito Empresarial na FGV. Coautor do livro Direito das Startups, o primeiro no Brasil sobre o tema. Larga experiência em estruturação de investimentos de investidores-anjo e aceleradora no Brasil e nos Estados Unidos.

 

Dia 10

- Ecossistemas gaúcho de inovação: startup disruptivas, com Thomas Capiotti. Thomas é presidente da Associação Gaúcha de Startups (AGS), foi vencedor do Startup Brasil, Seed e Startup Chile, com mais de 4000 startups inscritas. Nos últimos 5 anos, imergiu no universo das startups e especializou-se em inovação, modelagem de negócios, soluções disruptivas e viabilização de investimentos. Em 2016, foi finalista do Startup Awards na categoria melhor mentor de negócios durante a Conferência Anual de Startups em São Paulo, ficando entre os 3 melhores mentores do Brasil. Além disso, é membro dos maiores ecossistemas de inovação da América Latina.

 

- Reinvenção e inovação: como se adaptar e se posicionar em tempos de extrema mudança, com Fabiano Baldasso. Jornalista, repórter, radialista, apresentador, palestrante e influenciador digital do Rio Grande do Sul. Atualmente trabalha por conta própria cobrindo jogos e prestando serviços ao Sport Club Internacional utilizando principalmente as ferramentas digitais para atingir o seu público.

 




FILIADO A: