Rodrigo Adams, comunicador da Atlântida e 92, será palestrante no 2º Meeting de Lideranças Jovens


Rodrigo Adams, comunicador das rádios Atlântida e 92, virá a Flores das Cunha, para palestrar no 2º Meeting de Lideranças Jovens,  promovido pelo CE Jovem, Leo Clube e Rotaract, que ocorrerá no dia 14 de setembro, das 13h às 17h30min, no auditório do Centro Empresarial. Ele falará sobre o tema Renovação: resgatando as relações com as pessoas, focando na importância de ouvir, aceitar o que é diferente e como o trabalho da empatia pode melhorar o desempenho das pessoas. “Fatos são poucos. Mas como nos relacionamos com eles? Como conversamos com as pessoas? Como eu trato as pessoas? Como eu valorizo as pessoas?”, questiona o jornalista conhecido pelo alto astral nas manhãs dos programas Despertador e ATL News. Adams também participa do programa de humor esportivo Bola Nas Costas.

Na programação do evento que pretende potencializar a liderança e instigar o interesse dos jovens para promover soluções para o desenvolvimento da cidade, também está a palestra com o professor da Universidade de Caxias do Sul, no mestrado e doutorado em Engenharia de Processos e Tecnologias e nos cursos de Engenharia, Diego Piazza. Ele falará sobre Liderança e Inovação: Ferramentas do Intraempreendedorismo.

O encontro ainda tratará do tema Voluntariado Digital: uma alternativa que otimiza tempo e distância, com a professora universitária na área de exatas e engenharia, nos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação na Universidade de Caxias do Sul, Gabriele Dani.

    Para participar é necessário fazer a inscrição até o dia 10 de setembro aqui. Informações pelo e-mail setorial@centroempresarialfc.com.br ou pelo fone (54) 3297.3055.

    Alimentos não perecíveis serão arrecadados na entrada do evento que posteriormente doados para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves.   

 

Programação:

  •  13h00 recepção – Credenciamento e retirada do crachá
  • 13h15 Boas-Vindas
  • 13h20 início da Apresentação do Projeto
  • 13h30 Apresentação das Entidades envolvidas – CE Jovem, Leo Clube, Rotaract
  •  14h00 Liderança e Inovação: Ferramentas do Intraempreendedorismo – Diego Piazza (Leo Clube)
  • 14h30 Voluntariado Digital: uma alternativa que otimiza tempo e distância – Gabriele Dani (Rotaract)
  • 15h00 Integração
  • 15h30 Coffee-break
  • 16h00 Renovação: Resgatando a relação com as pessoas – Rodrigo Adams (CE Jovem)
  • 17h30 Encerramento

 

SOBRE OS PALESTRANTES:

Diego Piazza

Possui graduação em Tecnologia em Polímeros pela Universidade de Caxias do Sul (2007), mestrado em Engenharia e Ciência dos Materiais (PGMAT) pela Universidade de Caxias do Sul (2011), e doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais (PPGEM), área de concentração Ciência e Tecnologia dos Materiais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016). Atualmente é professor da Universidade de Caxias do Sul, junto ao mestrado e doutorado em Engenharia de Processos e Tecnologias (PGPROTEC), e nos cursos de Engenharia. Gestor do Projeto Grafeno da UCS. Atua em diferentes setores da UCS, como o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação (TECNOUCS); Programa de Empreendedorismo; Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT). Exerceu o cargo de coordenador do Curso de Graduação Tecnológica em Polímeros da UCS, de 2011 a 2016. Atualmente é coordenador do Laboratório de Polímeros e das Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Polímeros e em Espiritualidade no Trabalho, ambas da UCS. Integrante do Programa de Inovação em Mobilidade Urbana, Logística e Transporte (MULT) junto a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Integra o grupo de pesquisadores junto a The Ocean Cleanup (Holanda) no estudo de degradação e recuperação de polímeros do ambiente marinho. Tem experiência no desenvolvimento de projetos e em pesquisa junto a Empresas nas áreas de ciência e engenharia de materiais. Atua nas áreas de nanocompósitos poliméricos, smart materials, tintas, reciclagem de materiais, e no processamento de materiais poliméricos via injeção, extrusão, termoformagem e rotomoldagem. Membro editorial da revista Scientia cum Industria. E é Diretor-Conselheiro do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (SIMPLÁS).

Gabriele Dani

Bacharel em Sistemas de Informação, Doutorado em Biotecnologia – Ênfase em Bioinformática ambas pela Universidade de Caxias do Sul, Mestrado Acadêmico em Bioinformática pela Georgetown University, Graduate School of Arts & Sciences Washington, DC, USA. Atualmente professora universitária na área de exatas e engenharia, principalmente para os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação na Universidade de Caxias do Sul. Associada Fundadora do Interact Club de Flores da Cunha desde 18 de maio de 1999 e associada Representativa do Rotary Club de Flores da Cunha e Caxias do Sul desde 04 de outubro de 2016.

Rodrigo Adams

É comunicador das rádios Atlântida e 92 FM, conhecido pelo alto astral nas manhãs dos programas Despertador e ATL News. No programa de humor esportivo Bola Nas Costas, representa o seu time do coração, o Grêmio. Também atua como DJ em eventos.

 




FILIADO A: