Centro Empresarial viabiliza Certificados Digitais através de parceria com o SESCON Serra Gaúcha


O Centro Empresarial de Flores da Cunha conta agora com um Posto de Validação de Certificado Digital. Empresas do município e da região da serra já podem obter os documentos eletrônicos de forma rápida e com a orientação de profissional. A iniciativa é uma parceria da entidade e SESCON Serra Gaúcha (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul).

De acordo com o SESCON, o processo inicial para aquisição do certificado digital deve ser feito pela internet (cadastro de dados, compra do produto e agendamento) através do site sesconserragaucha.com.br. A finalização do procedimento ocorrerá no Posto de Validação, no Centro Empresarial. “A partir dessa ação, a entidade procura trazer mais agilidade e conforto, especialmente para as empresas associadas que terão descontos especiais para obter o produto”, explica o presidente do CE, Vanderlei Dondé.

 Conforme o presidente do Sescon-Serra Gaúcha, Tiago De Boni Dal Corno, o serviço na cidade faz parte de um trabalho de aproximação entre a entidade e as suas bases. “Flores da Cunha é um município com importante potencial econômico, que possui inúmeras empresas e a maioria necessita deste tipo de serviço”, explica o presidente. Tiago ainda enfatiza que o Posto de Validação possibilitará um acesso mais fácil e ágil ao empresariado de Flores da Cunha, Antônio Prado, Ipê, Nova Pádua, entre outras cidades, aos serviços de Certificação Digital.

 O evento de inauguração do Posto de Validação de Certificado Digital está marcado para ocorrer dia 08 de outubro, às 19horas.

Horário de atendimento: das 7h45min às 11h45min e das 13h15min às 17h45min – após agendamento.

A saber: Certificados digitais são documentos eletrônicos que identificam pessoas, tanto físicas quanto jurídicas, fazendo uso de criptografia, tecnologia que assegura o sigilo e a autenticidade de informações. Além de garantir confiabilidade, privacidade, integridade e inviolabilidade em mensagens e em diversos tipos de transações realizadas via internet. Outra vantagem é ter validade jurídica para ser utilizada como assinatura de próprio punho, comprovando que seu proprietário concorda com o documento assinado.

 




FILIADO A: