Mundo exponencial será o tema do 2º encontro promovido pela Hélice


O 2º encontro de mentoria e workshop promovido pela Hélice – Movimento pela Inovação em parceria com a ACE Cortex, braço de inovação corporativa da ACE, acontece no próximo dia 23 de novembro, das 13h às 18h, no auditório do bloco J, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e abordará a temática ‘Mundo exponencial’.

O evento faz parte de uma iniciativa inédita de apoio ao desenvolvimento do ecossistema local, em que Florense, Marcopolo, Randon e Soprano, com o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), uniram forças para fomentar projetos de capacitação gratuitos para empreendedores.

Totalmente gratuito, o 2º encontro já está com as inscrições abertas e podem ser realizadas no link https://www.sympla.com.br/capacitacao-de-empreendedores---silicon-valley-mindset__401638.

O evento tem como objetivo apresentar informações sobre os principais pensamentos que fazem do Vale do Silício a região mais inovadora do mundo e uma janela para o futuro. Serão apresentados conceitos aprofundados de Lean Startup e um bate-papo com uma startup já acelerada da ACE para troca de experiências. “Traremos as melhores práticas que observamos em nosso relacionamento constante com as empresas que melhor tem tirado proveito dos benefícios da exponencialidade”, explica Victor Navarrete, head de Inovação da ACE Cortex.

As mentorias e workshops têm como foco os profissionais com um negócio em estágio inicial ou uma ideia ainda não tirada do papel, que auxiliarão a colocar em prática um plano de validação. Entender as tendências globais é fundamental para o sucesso de qualquer negócio que pretenda ser gigante.

A primeira capacitação para empreendedores do ecossistema da Serra Gaúcha tratou de ‘Validação e prototipação’, no dia 23 de outubro, e reuniu mais de 100 pessoas na FSG Centro Universitário, em Caxias do Sul.

Projeto

O objetivo das mentorias e workshops é estimular o surgimento de startups ou contribuir com aquelas que já estão se formando na região da Serra Gaúcha por meio de temas cruciais para o crescimento, como validação, crescimento e gestão. Trata-se de uma ação de apoio ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor local e regional.

“Ao longo de seis anos, a ACE já ajudou mais de 220 startups com um sucesso bem acima da média do mercado. Levar este conhecimento e metodologia para uma região com o potencial da Serra Gaúcha certamente terá um papel muito importante no desenvolvimento da economia local”, afirma Navarrete.

Próximos encontros

O terceiro encontro está previsto para acontecer no dia 14 de fevereiro e abordará o tema ‘Crescimento’ para ajudar os empreendedores a atentarem para aspectos mercadológicos e até mesmo de métodos ágeis. Serão abordados temas como máquina de vendas, canais de aquisição, growth hackingcustomer success, marketing digital, inbound eoutbound, dentre outros. Teremos diversos cases práticos das startups que mais crescem em ritmo acelerado no Brasil.

Por fim, o quarto encontro está agendado para 15 de março e tratará sobre ‘Gestão, pessoas e investimento’ mirando o preparo da startup e dos empreendedores para receberem investimento, passando pelo processo de traçar a visão da startup, trabalhar com rotinas e sistemas de gestão por meio de métricas bem definidas e mensuradas, recrutamento e seleção de pessoas, relacionamento com investidores e jornada de fundraising. Serão abordados temas que auxiliem a startup demonstrar tração e preparar toda base para captar recursos e conseguir alavancar o negócio.

Sobre ACE Cortex

ACE Cortex é o braço de inovação corporativa da ACE, responsável por auxiliar gigantes como Banco BTG Pactual, Basf, Gol e Natura a inovarem de forma mais eficiente e se converterem em organizações exponenciais. Nascida com a experiência de quem inova há anos e já ajudou dezenas de grandes empresas, a ACE Cortex atua nas áreas de conexão com startups, cultura e mindset e transformação e agilidade.

 

Serviço

O que: Mentoria e workshop Mundo Exponencial

Quando: 23 de novembro

Horário: 13h às 19h

Local: auditório do bloco J na UCS

Inscrições: https://www.sympla.com.br/capacitacao-de-empreendedores---silicon-valley-mindset__401638

 

Texto: Rosângela Longhi - Adri Silva Agência de Conteúdo

 




FILIADO A: