Escolas participantes do Miniempresa expuseram produtos no San Pelegrino


           O Centro Empresarial Jovem está à frente, desde o dia 10 de março, do programa Miniempresa, da Associação Junior Achievement. O projeto busca despertar a visão empreendedora de jovens do Ensino Médio a partir da prática da criação de uma empresa. A escola São Rafael, de Flores da Cunha, e a escola Luiz Gelain, de Nova Pádua, são algumas das instituições participantes do programa, que expuseram e comercializaram seus produtos no Shopping San Pelegrino na semana passada.

            Os estudantes passaram cerca de três meses trabalhando em seus projetos, nos quais tiveram o auxílio de profissionais capacitados nas áreas relacionadas ao empreendedorismo, chamados de Advisers. Para a Escola São Rafael, que contou com a participação de 27 alunos, Thomas Sandi, Barbara Sandi, Israel Licks e Carlos Batista são os profissionais que atuaram como Advisers. Já na Escola Luiz Gelain, a orientação ficou por conta de Ronaldo Boniatti, Francinei Bulla, Jeronimo Mioranza e Gilberto Boscato.

            Os estudantes da Escola São Rafael são os responsáveis pela criação da Cosmic’s, empresa na qual produzem mandalas artesanais com o objetivo de disseminar boas energias nos ambientes na qual elas são penduradas. Já a Escola Luiz Gelain desenvolveu o projeto Luvatec, cuja proposta é oferecer aos consumidores uma luva touch, para que as pessoas não tenham problemas em mexer em seus celulares touch screen. Ambos os produtos foram comercializados por R$20.

            Além das escolas São Rafael e Luiz Gelain, o programa Miniempresa também conta com a participação de outras dez escolas, todas de Caxias do Sul. No dia 11 de julho haverá uma formatura de encerramento, para celebrar a realização do programa. Neste dia, os grupos de estudantes também receberão premiações de acordo com o desempenho de suas empresas.




FILIADO A: